A FORMA DA ÁGUA + curisiodades


Vi este filme no dia seguinte aos Oscars, mas ainda não vos tinha falado sobre ele. Também e verdade que já não escrevo sobre filmes, mas prometo que o meu gosto pelo cinema se mantém e tenho uma data de filmes para vos falar e prometo fazer em breve. No entando, acho que A FORMA DA ÁGUA, merece um post só para si, afinal é o grande vencedor de 2018. 

O meu público mais antigo sabe que eu não sou fã de La La Land, e que sou daquele team que adorou o facto de ele não ter ganho. Porém, apesar de só o ter visto depois, concordo absolutamente com a escolha deste ano. A FORMA DA ÁGUA tem um ótimo argumento, uma história linda, uma boa imagem... Acho que neste filme tudo se completamente. Ainda nem li criticas, não sei se a maioria concordou com a escolha, mas como em tudo na vida, há sempre o sim e o não. Lamento aos que são do contra, mas eu adorei!


É da autoria de Guillermo Del Toro e e um drama, romance, fantasia e é dos EUA. A história é passada no anos 60, no meio dos grandes conflitos políticos e transformações sociais dos EUA da Guerra Fria. Elisa que é muda, interpretada por Sally Hawkins, empregada da limpeza num laboratório experimental do governo, afeiçoa-se a uma criatura fantástica que é mant7ida presa e maltratada no local. Para um resgate muito apaixonado, conta com a ajuda do seu melhor amigo Giles e pela sua colega de trabalho, Zeida.


Agora deixo-vos com algumas curiosidades acerca do filme.

1. Guillermo Del Toro disse ter escrito as personagens já a pensar nos atores, Sally Hawkins e Michael Shannon. Guillermo queria que Elisa fosse linda, mas não como vemos nos anúncios publicitários de perfume, mas que fosse alguém que se senta ao lado de qualquer pessoa no autocarro. Mas que ao mesmo tempo fosse especial, mágica e iluminada.

2. O aspeto da criatura foi inspirado no filme O MONSTRO DA LAGOA NEGRA, de '54. Inclusive, afirmam que foi encontrada num rio na América do Sul, sendo esse o cenário do filme.

3. O realizador tem um envolvimento tão forte com os seus filmes que, tal com no O LABIRINTO DO FAUNO e A ESPINHA DO DIABO, afirmou que se A FORMA DA ÁGUA não tivesse sucesso que se reformava, o que felizmente não aconteceu!


4. Por trás da criatura está Doug Jones, há muitos anos parceiro de Guillermo, tendo dado vida a outros monstros nos filmes O LABIRINTO DO FAUNO e HELLBOY.

5. Jones demorava 3 horas a caracterizar-se para a personagem.

6. Gilles, interpretado por Richard Jenkins, seria para Ian McKellen.


7. A estreia do filme foi no Teatro Eglin, que também serve de palco para algumas cenas.

8. A FORMA DA ÁGUA recebeu 7 Oscars para Melhor Filme e 13, para o Oscar 2018!

Já viram este filme? O que acharam? Concordam ou não que tenha sido o vencedor? Contem-me tudo nos comentários. Beijinhos

Daniela Silva

8 comentários:

  1. Confesso que o filme que falas-te nunca o assisti, mas depois de teres falado quero mesmo assistir
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Parece interessante, porém, assustador :))

    Bjos
    Votos de um óptimo fim de tarde.

    ResponderEliminar
  3. Amei este filme [e também já tive a oportunidade de escrever sobre ele no blogue]! Toda a história é fabulosa e tem uma mensagem tão bonita, tão especial. Além disso, o elenco foi mesmo escolhido a dedo *-*
    Tudo resulta!

    ResponderEliminar
  4. Eu não vi o filme Daniela mas pelo que li acho que foi merecedor do prêmio
    Beijos e carinhos

    ResponderEliminar
  5. Para mim foi merecedor, tornou se um dos meus favoritos de sempre, é um filme adorável!
    Beijinhos,
    Anita On

    ResponderEliminar
  6. Parece ser ótimo mesmo! Ainda não vi, acredita? hehehe

    O Planeta Alternativo

    ResponderEliminar

@danielasilva_blogger