Desistir não é opção para quem caminha pela fé!


Por norma, associamos a palavra  à religião e, quem é ateu, não gosta dessa palavra. Mas como já disse várias vezes, não sou religiosa, fui criada na Igreja Católica, mas já à alguns anos que não tenho religião. Porque, aos meus olhos, a religião é uma coisa do homem e existem tantas que uma pessoa não sabe qual a verdadeira, o que sabemos é que todas elas, exatamente por serem humanas, têm erros que não vão ao encontro de Deus. Sou sim, uma pessoa com muita, muita fé, acredito somente em Deus e Jesus Cristo e oriento-me pela Bíblia, ela sim, é a Palavra de Deus!

Mas  significa acreditar e por isso, devemos também ter fé em nós mesmos. O meu segredo para vencer as minhas batalhas, é ter fé em Deus, orar e acreditar em mim mesma sem colocar obstáculos no meu próprio caminho. Já tive uma fase da minha vida em que era o oposto, dizia para tudo: e se... Até que um dia, a minha chefe Oriflame me disse "tira esses pensamentos do e se..." Então eu refleti sobre isso, deixei de por os "ses" antes de tentar qualquer coisa e passei a pedir a Deus o seu auxilio.

Claro que nem tudo corre como quero, a vida não é um mar de rosas, tem sempre altos e baixos. Nem pode ser tudo como queremos, senão o Mundo seria muito pior do que aquilo que já anda. São essas pedras no nosso caminho que nos tornam mais fortes, que nos encorajam a continuar sem medos do que quer que seja. Nem tudo pode dar certo, mas não sabemos sem tentar, e mesmo que dê errado, levantem a cabeça e persistam noutro caminho. Até que dê certo.

Só nunca desistam de vocês mesmos, daquilo que querem e daquilo em que acreditam. Se é por alguém, não são os outros que vivem a vossa vida. Se é por medo, pensem que o medo é o outro lado da moeda da fé. Por isso, se tens fé vai sem medo, colhe todas as pedras que encontrares no teu caminho, no final de tudo, constróis o teu próprio castelo com elas!

Daniela Silva

1 comentário:

  1. Seja ela for for, acredito que todos temos uma fé que nos move. E todas elas são válidas!

    Beijinhos

    ResponderEliminar

@danielasilva_blogger