É necessário perdoar-te a ti mesmo


Em tempos - Abril, salvo o erro, falei-vos da importância de sabermos perdoar os outros por porque nos façam, hoje venho falar-vos da importância de nos perdoarmos a nós mesmos. É necessário e é importante que nos consigamos perdoar a nós mesmos, para conseguirmos ser felizes.

Errar é humano, não é só uma frase cliché, mas sim um facto. E já dizia Jesus: quem nunca errou que atire a primeira pedra. Não há volta a dar, ninguém é dono da verdade, todos erramos, assim como outros erram connosco. E nós temos de saber perdoar essas pessoas, certo? Então, também temos que saber pedir perdão pelos nossos erros.

Se tu não perdoas quem errou contigo, crias rancor no teu coração e não consegues ser feliz porque tens esse sentimento dentro de ti. Precisas perdoar pira te sentires livre. E o mesmo acontece quando te perdoas pelos teus próprios erros. Pede à pessoa perdão, ser humilde é muito nobre e se a pessoa te perdoa ou não, é com ela e a partir do momento em que o pedes, já não tens nada a ver com o resto. Pede ainda perdão a Deus, Ele perdoa-te e pede a ti mesmo e esquece. 

Tenta apenas não repetir o mesmo erro, mas perdoa-te!

Daniela Silva

1 comentário:

  1. Bom dia. Belíssimo e sensível texto. tempos que ter essa capacidade.:))Hoje:-{B-C Poetizando} Rodopiando em delírio.

    Bjos
    Votos de um óptimo Domingo

    ResponderEliminar

@danielasilva_blogger