Guest Post | Produtos indispensáveis da Andreia Morais

Algo que quero começar a inserir mensalmente é um guest post. Para quem não sabe o que é, é um post escrito por um convidado. No meu caso, o tema é livre, totalmente à escolha do meu convidado. As minhas únicas restrições é que não seja de conteúdo sexual nem agressivo. Para a primeira convidada, pensei na Andreia Morais do blog As Gavetas Da Minha Casa Encantada e, ela foi mesmo à gaveta e surpreendeu-me pela positiva. Saiu da sua zona de conforto e falou num assunto que não é habitual nela, beleza. Ora vejam.



Foto da autoria da Andreia Morais

Os 7 produtos que não dispenso na minha rotina [quase] diária

Cuidarmos de nós é um ato de amor. E devia ser algo encarado como algo prioritário. Confesso, ainda assim, que contra mim falo, porque fui bastante negligente nesta questão. Porém, à medida que ui crescendo e ficando mais consciente das repercussões desta atitude não tão saudável, reajustei a minha rotina e passei a incluir alguns passos que, até então, considerava dispensáveis.

A verdade é que a nossa pele necessita de atenção, desde cedo. Não podemos
remediar. Temos que procurar prevenir, porque todos nós gostamos que o nosso corpo grite saúde. Claro que, aqui, se poderiam incluir outros fatores – como a alimentação, por
exemplo –, mas, hoje, pretendo focar-me em hábitos externos, que nutrem e iluminam a nossa autoestima, uma vez que podem fazer toda a diferença na maneira como nos olhamos ao espelho. Defendo, genuinamente, que temos que gostar de nós como somos, ao natural, mas isso não significa que não possamos utilizar determinados produtos para nos mimarmos. 

O importante é sabermos ouvir-nos e respeitarmos a nossa vontade. Por nós. Sempre por nós. Nesse sentido, comecei a cuidar mais de mim. E, sobretudo, passei a apreciar fazê-lo, em vários momentos do meu dia. Consequentemente, notei diferenças, não só no meu rosto [onde incide mais o meu foco], mas também na minha confiança. E, por isso, há 7 produtos que não dispenso na minha rotina [quase] diária.

Esfoliante Facial [Cien]: Esta loção está recomendada para uso diário, no entanto, apenas a utilizo 3 vezes por semana. “As micropérolas esfoliantes removem suave e eficazmente as células mortas das camadas superficiais da pele, bem como a oleosidade excessiva acumulada, tornando a sua pele visivelmente mais luminosa”. Os seus grãos não são agressivos e, após a sua remoção, sinto o meu rosto mais fresco, leve e suave. É indicado para peles normais e mistas.

Máscara de Carvão 3 em 1 [Garnier]: A ação tripla desta máscara ajuda a purificar, esfoliar e uniformizar a tez. E, tal como o nome indica, por ser 3 em 1, podemos usá-la como purificante, como esfoliante e como máscara – respeitando o modo de aplicação de cada função. Pessoalmente, utilizo mais as últimas dias e tenho gostado do resultado. Não sinto que me remova, definitivamente, os pontos negros, mas torna-os menos evidentes. Além disso, noto que combate a minha oleosidade, deixando-me o rosto mais sedoso e menos brilhante.

Creme de dia/Creme de noite [Cien]: Sou uma grande apreciadora desta marca exclusiva do Lidl. Acho que tem uma excelente relação entre a qualidade e o preço e, até agora, nenhum produto me desiludiu. Na altura de repor o stock, optei por trazer os Urea 5% [tanto o de dia – com efeito calmante -, como o de noite]. E foi uma decisão acertada. A minha pele fica, claramente, mais suave. E não preciso de utilizar muito produto para hidratar todo o rosto. Recentemente, e tendo em conta que terminei o creme de dia, comprei o 24h e também tenho gostado.

Ultra Tech + [Kiko]: Nunca fui muito fascinada por maquilhagem [nem tenho o maior jeito para isso], mas se há artigo que não dispenso é a máscara de pestanas, porque acredito que a nossa expressão fica logo com mais vida. Durante muito tempo, usei as Get Big Lashes, da Essence, mas quis arriscar noutras. Aproveitando uma promoção da Kiko, comprei a Ultra Tech+ [cuja “escovinha anatómica em elastómero garante um efeito volumoso e lifting imediato”]. Basta-me uma passagem para notar logo a diferença. Além do mais, tem dupla funcionalidade: “a parte superior confere volume e curvatura, enquanto a inferior penteia e levanta,proporcionando uma curvatura e uma definição espetaculares”. O seu efeito fica bastante natural! [também gosto da máscara Free Soul, da Kiko, e, por vezes, para intensificar, utilizo-as em conjunto].

Velvet Passion Matte Lipstick [Kiko]: A minha relação com os batons sempre foi bastante
inconstante, porque achava que não me favoreciam. No entanto, há sensivelmente 3/4 anos, voltei a dar-lhes uma oportunidade e perdi-me de encantos. Agora, adoro ver-me de lábios pintados e é raro o dia em que saio de casa sem batom. Apesar disso, confesso, sou um pouco forreta, porque não me faz sentido dar 7€ [ou mais] por este género de produtos. Mas, pelo meu aniversário, resolvi fazê-lo, até porque já andava de olho nos Velvet Passion Matte [tem cores lindas]. Escolhi o Poppy Red [311] e não podia ter ficado mais satisfeita. É super confortável nos lábios, a duração é ótima e mantém-se praticamente intacto após as refeições. Seguramente, e contrariando a minha postura anterior, irei adquirir outras cores. É mais caro, sim, mas compensa [e as embalagens têm íman, o que impede que se abram dentro da mala].

Good Girl [Carolina Herrera]: Sempre adorei perfumes. E o Amor Amor e o Light Blue estão no topo das minhas preferências. Mas também sou fascinada por perfumes, ditos, masculinos, como o caso do Invictus ou do Only The Brave. No ano passado, em conversa com a minha comadre, fiquei a conhecer o Good Girl – com um packing extraordinário, em forma de sapato. O seu aroma conquistou-me logo e, desde então, tem sido a minha companhia. Contudo, tenho-o na versão da Ycone [marca branca], que apresenta uma composição muito semelhante ao original.

Água Micelar Hipoalergénica [Cosmia]: Durante muito tempo, limpava a cara apenas de
manhã, achando que era suficiente. Mas quando fui, indiretamente, alertada para a quantidade de lixo que acumulamos ao longo do dia, tornei-me muito mais consciente em relação a este assunto e passei a lavá-la duas vezes [manhã e noite]. O meu primeiro aliado foi o Tónico de Limpeza Facial, da Cien, que é fantástico. Quando terminou, decidi testar a Água Micelar da Cosmia [marca exclusiva do Jumbo]. Existem dois formatos: um para peles secas e sensíveis e outro para peles normais e mistas. O primeiro limpa, desmaquilha e apazigua, enquanto o segundo limpa, desmaquilha e hidrata. Já tive oportunidade de utilizar os dois e adorei ambos.
Como utilizo pouca maquilhagem, sinto que a retira na perfeição, sem precisar de gastar muito produto.

Daniela Silva

11 comentários:

  1. Posso dizer que alguns dos produtos que ela falou não conhecia, mas outros sim, mas adorei conhecer um pouco mais

    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada pelo convite minha querida! Foi um gosto enorme e achei que fazia todo o sentido sair da minha zona de conforto :)

    Na segunda-feira, farei referência ao Guest Post*

    r: Agradeço, de coração *-*

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito da Andreia :) e adorei os produtos dela :) quero muito experimentar essa máscara de carvão da Garnier e a máscara de pestanas e o batom da Kiko :)
    Bjinhosss as duas*
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  4. Também utilizo alguns dos produtos.
    Este tipo de posts são sempre bastante interessantes!

    www.esmeralda.pt

    ResponderEliminar
  5. Adoro este tipo de posts! Muitos produtos da Andreia, também são utilizados por mim!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  6. Gostei da escolha, também utilizo muito os produtos da Ciência. A minha última escolha foi o condicionador bifasico. E estou a adorar!

    Beijinhos.
    Sandra C.
    Bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Adoro a Andreia. E gostei bastante do post! Nunca testei nenhum dos produtos que ela citou. Mas fiquei muito curiosa com a máscara de carvão da Garnier (que infelizmente não tem aqui no Brasil)!

    Ótima segunda!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  8. Adorei o post sou fã da Máscara de Carvão 3 em 1 da Garnier.
    Blog | Instagram | Twitter | Tumblr | Pinterest

    ResponderEliminar
  9. Gostei muito do post! Confesso que não uso nenhum destes produtos, mas também sou adepta do esfoliante e de alguns produtos da marca cien :)

    ResponderEliminar
  10. Foi uma ótima ideia fazeres estas publicações :)
    Gostei muito de ler a publicação da Andreia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

@danielasilva_blogger