A minha escolha por uma vida saudável


Chegueeeeei!! 👏👏👏 
Estive ausente estes dias porque tivemos uma avaria na internet, de modo que técnico só pode vir ontem a meio da tarde. Tenho uma novidade para vocês, a minha mãe teve alta no dia 1 - o post de aniversário dela tinha sido agendado por isso ainda não vos tinha dado a informação. Agora é deixar recuperar mais um bocado, se bem que hoje falei com ela  e está ainda melhor, mas está com a medicação do hospital, ou seja, é muito forte e tem dias que está mais em baixo. Por isso, o melhor é esperar pela consulta da psiquiatra para lhe dar uma medicação mais leve e quando tivermos a certeza que está bem, poder regressar a casa!

Mas indo ao assunto de hoje, já vos tinha dito outras vezes que ia começar uma dieta e de facto, antes disto tudo com a minha mãe, eu estava a passar por esse processo e estava a obter resultados. Porém, o facto de estar fora de casa e ter de me sujeitar a comer o que há, uma vez que não é a minha casa, aliando ao facto de estar constantemente num estado de nervos, fez com que engordasse o que emagreci e ganho mais alguns quilos ainda. Mas quis parar com isso o mais depressa possível. E o facto de a minha mãe ter tido alta, fez com que ela me trouxesse os meus alimentos saudáveis.

Mas mais do que isso, tenho optado por alimentos livres ou com pouco açúcar, mas depois eu faço um post com as minhas escolhas, se bem que quem me segue no Instagram vê essas escolhas, pois tenho partilhado. Tenho feito inúmeras pesquisas sobre o assunto e tenho acompanhado nutricionistas, por isso, o que tenho feito e tem resultado, aprendi com esses nutricionistas e depois, partilho-as convosco. Hoje vou partilhar convosco o que como por dia e, meninas e meninos que acharem pouco, lembrem-se que temos de comer pouco, mas várias vezes por dia!


8:00 h - 3 bolachas Maria (equivale a 50 g de pão) mais 300 ml de cevada sem leite e com adoçante
10:30 h - peça de fruta variada, mais duas bolachas de água e sal sem sal.
13:30 h - prato de comida normal, mas em quantidades reduzidas e livres de gorduras + copo de água + fruta.
16:30 / 17h - uma papa de aveia ou um iogurte natural e duas tostas integrais ou,
 cereais integrais sem açúcar.
20:00 h - sopa de legumes com 4 colheres de lentilhas + fruta
23:00 h - duas bolachas Maria e uma gelatina 10 kcal.

E bebo 1,5l de chá diurético sem açúcar ao longo do dia.

Daniela Silva

4 comentários:

  1. Hello, thanks for the information. xx

    ResponderEliminar
  2. Dieta que lá vou eu!
    ...
    minha filha está internada há 12 dias com uma infeção no intestino!
    ...
    as melhoras da mãe
    Bj

    ResponderEliminar
  3. Precisada da dieta.
    As melhoras para a tua mãe :))

    Hoje: Adormeci num sonho de ternura

    Bjos
    Votos de uma óptima Noite

    ResponderEliminar
  4. Que novidade tão boa, minha querida! Fico muito feliz por saber que já teve alta *-*
    Chega a uma altura da nossa vida em que sentimos necessidade de reestruturar a nossa alimentação, porque a nossa saúde agradece

    ResponderEliminar

@danielasilva_blogger