501 | Guest Post by: Sofia Veloso


Amigas lindas e amigos lindos, para este mês de Setembro decidi convidar a nossa querida Sofia Veloso, autora do blog Cantinho da Sofia. Se ainda não a conheces, estás a perder e muito, porque além de ser super simpática, no blog dela são retratados assuntos femininos, como maquilhagem, moda, cremes, muitas resenhas e vários looks de unhas, onde ensina o passo-a-passo de nail art. Para este guest post, ela decidiu partilhar convosco uma receita caseira para o crescimento das unhas. Passemos ao post dela.


A convite da menina Daniela, decidi aceitar a proposta e trazer um post do qual o seu tema era eu que escolhia e, como não podia deixar de ser, o tema tinha que ser unhas. Como poucos sabem, durante anos tinha o hábito de roer unhas, mas foi crescendo e fui parando de o fazer, mas nem sempre tive as unhas assim tão fortes, mesmo usando bases fortalecedoras. Para o post de hoje, venho trazer-vos a dica de uma base fortalecedora caseira, na qual já tinha ouvido falar, mas nunca a tinha feito. De há uns tempos para cá, não conseguia deixar que as unhas ficassem um pouco compridas. Então decidi experimentar a receita desta base e hoje, venho partilhar convosco a receita e a minha opinião.


Base Fortalecedora Caseira

Ingredientes:
  • 1 base fortalecedora para unhas;
  • 1 frasco de verniz vazio (aproveitei de um frasco de verniz transparente);
  • 2 dentes de alho;
  • 3 a 5 cravos da Índia (encontras à venda no Continente ou em outro supermercado).
Passo a passo:

1. Escolhe uma base fortaledora a teu gosto, eu por exemplo, uso da Avon para o cuidado das unhas;
2. Dentro do frasco de verniz vazio, coloca os 3 a 5 cravos da Índia;
3. Descasca os alhos e parte-os em 4 metades - cada dente;
4. Depois de feito, coloca tudo dentro do frasco.

Se não tiveres um frasco vazio, podes aplicaar no próprio frasco de fortalecedor de unhas. Tenham preferência por frascos que possam levar 15 ml de produto.

Depois de teres misturado os ingredientes com a base, deixa repouar de 3 a 7 dias. Depois desse tempo, podes aplicar normalmente antes de aplicar o verniz de cor.


Eu acabei por testar esta receita numa base da Cliché, para ver como deixava as minhas unhas. Passado pouco tempo a base vai ficando com outra cor, mais escura e amarela.Uso esta mistura sempre, antes de aplicar qualquer verniz de cor, mas pude notar nas primeiras vezes que o cheiro é um pouco forte, mas à medida em que se vai usando, o cheiro vai tornando-se mais fraco.

As minhas unhas têm fases, tanto estão compridas e bonitas, como alturas em que as unhas vão lascando, e quando isso acontece, enfraquece. Com um mês de utilização desta receita, já notava algum crescimento nas minhas unhas. Também pude notar que as unhas ficam muito mais fortes, a unha fica mais dura, faz com que cresça mais depressa e não lascam. Com o uso deixa a unha um pouco amarelada, mas nada demais.

Se tens as unhas bastante fracas ou acabaste de tirar o gel das unhas e estão como papel, aqui fica a minha dica. Testa e vê se resulta contigo também.

Obrigada Sofia! ❤

Daniela Silva

5 comentários:

  1. Gosto muito!!

    Beijos e um excelente dia!

    ResponderEliminar
  2. Oh muito obrigada pela oportunidade e pela partilha
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Gostei das dicas e da partilha :))
    Bjos
    Votos de uma boa noite

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigada por esta partilha, tenho que experimentar, até porque as minhas unhas também não são a coisa mais resistente!

    ResponderEliminar

@danielasilva_blogger