FCP 3-0 Moreirense | a minha opinião


Este fim de semana jogou-se a quarta jornada e nós, portistas, recebemos ontem em nossa casa o Moreirense. Sim, duas jornadas consecutivas em casa, porquê não sei, nem encontrei quem me soubesse dizer, mas isso não é o mais importante. O importante foi termos ganho e somado mais 3 pontos, contando já com 9, uma vez que no jogo passado perdemos, vamos confirmar que tão cedo não perdemos pontos, pelo menos antes dos nosso rivais.

Quanto ao jogo, gostei de ver o campeão de volta, ou por outras palavras, o Porto a jogar à Porto, com garra, a não adormecer por estar a ganhar, a jogar com ou sem Brahimi, uma vez que ele não esteve no seu melhor. E claro, amei o regresso do nosso Marega, que além de ter sido o primeiro jogo esta época, marcou o terceiro golo, lembrando que ele era um dos nossos melhores marcadores a época passada.

Eu sei que dificilmente o Herrera vai ler isto, mas pelo sim, pelo não, dou a mão à palmatória. Em tempos para mim ele era um erro de contratação, que só fazia disparates. Mas desde a época passada que me tem surpreendido pela positiva e ontem foi melhor ainda, não por ter marcado, mas porque se mostrou um jogador à Porto, coisa que andava perdida nos jogadores que passavam pelo Porto nos últimos anos e, ter agora jogadores com a magia do dragão, é fruto do trabalho do Sérgio Conceição.

Mas também fiquei feliz com a atitude do Herrera de reunir com os colegas e passar mensagem de força, mostra que é merecedor da braçadeira de capitão que possuí. Quanto ao Aboubakar, é "abombakar" e não preciso dizer muito mais. Quanto ao pénalti a favor do Moreirense, eu não vi só vi depois disso, mas pelo que ouço de muitas pessoas foi bem em não ter sido assinalado, por isso, para os benfiquistas que dizem que fomos beneficiados, parece que não, temos pena, mas de nada valem as denúncias anónimas.


Héctor Herrera, 28 anos - 19 de Abril de '90 (2 dias depois de mim eheheh) em Rosarito Beach, Mexico.


Vincent Aboubakar, 26 anos - 22 de Janeiro de '92, Yaoundé, Camarões.


Moussa Marega, 27 anos - 14 de Abril de '91,  Les Ulis, França.

Daniela Silva

4 comentários:

  1. Importa é somar vitórias!! :)

    Beijo e uma excelente semana!

    ResponderEliminar
  2. O meu clube também ganhou :))

    Hoje... Quimera sem retorno.

    Bjos
    Votos de uma óptima Segunda-Feira

    ResponderEliminar
  3. Sinto que grande parte dos adeptos nunca deram o benefício da dúvida ao Herrera, mas agora começam a perceber o quanto ele é uma mais valia, como jogador e como voz de comando. A ponte que ele estabelece entre o treinador e a equipa é fundamental. Fico mesmo contente por, finalmente, lhe darem o devido valor :)
    Para além da vitória que foi importantíssima, encheu-me o coração ver o regresso do Danilo!

    ResponderEliminar
  4. Hello, thanks for the information. xx

    ResponderEliminar

@danielasilva_blogger