5 de Outubro - Implantação de República Portuguesa + Objeto de fim de semana


A maioria da população portuguesa sabe que hoje é feriado, mas não sabem porque, apesar de darmos isso  na escola. Como eu gosto de cultura gel venho reavivar a memória dos mais distraídos. Por tanto, 5 de Outubro é um feriado português, porque nele celebramos a implantação da república portuguesa, em que o Partido Republicano Português pôs fim à monarquia em 1910, por isso, hoje comemoram-se 108 anos desse facto.

Se um Portugal monárquico era melhor do que um republicano, não sei, sei é que é isso mesmo que significa a data e, não vos vou aprofundar pois não sou professora de história e não vos quero afugentar do blog. Só vos digo o essêncial, quem, quando e o quê. Então, bom feriado, bom fim de semana e aproveitem para descansar.


Para objeto de fim  de semana, escolhi este soutien Balconette Jessica, da Intimissimi, pelo qual estou apaixonada desde que o vi em anúncio de TV com a Sarah Jessica Parker. Ele é em renda e existe em preto, nude e em vermelho. Custa 29,90€ e podem ter a certeza que o irei comprar!

Obrigada Deus por não atenderes as minhas vontades, mas sim as minhas necessidades!

Daniela Silva

6 comentários:

  1. Para mim o feriado vai ser a trabalhar e muito... Esse soutien é maravilhoso, já tive com ele nas mãos e só me arrependo de não o ter comprado!!! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito da publicação :))

    Do nosso amigo, Gil António, com: Amor Fogueado em Chama

    Bjos
    Votos de um óptimo feriado

    ResponderEliminar
  3. Há mesmo muita gente que não sabe o que se comemora no dia 5 de Outubro...
    Daniela, um bom fim de semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  4. É importante sabermos o motivo das coisas!

    Apesar de não ser o modelo que mais me fascina, o soutien é bem bonito :)

    ResponderEliminar
  5. Excellent post (as always)!Thank you very much :)

    ResponderEliminar

@danielasilva_blogger