As aventuras dos ursinhos Gummy


À pouco tempo falei-vos dos desenhos animados que saíram nos anos 90, mas apenas aqueles que eu gostava e disse-vos que faria um post para cada um deles. E é isso que hoje venho fazer, sem qualquer tipo de ordem, hoje venho apenas falar-vos de as aventuras dos ursinhos Gummy. Esta série pertence à Walt Disney Pictures. Na verdade, ele saiu em 1985, mas só chegou à televisão portuguesa durante os anos de 90. Esta série foi inspirada nos Gummy Bears, aquelas gomas em forma de ursos.

A história é em volta de uns ursinhos descendentes de uma raça que já tinha sido extinguida, quando foram caçados por humanos. Na altura em que se passa a história, eles já eram considerados conto de fadas. 7 ursos vivem em dutos subterrâneos na floresta de Dunwyn. As aventuras começam quando Crispim, um menino humano de Dunwyn e que possui um escudeiro de Gummy, por acidente descobre a colónia dos ursos e, depois de alguns conflitos, torna-se amigos deles, jurando não revelar a sua existência. O amuleto de Crispim é utilizado para destrancar o Grande Livro dos Gummy que revela a sabedoria escondida da antiga civilização. Através das escrituras, eles decidem descobrir a sua herança e proteger Dunwyn do mal. Duque Duro é o grande vilão, um nobre renegado que vive em Drekmore, onde comanda um um grupo de ogres fortes, mas ao mesmo tempo fracos de inteligência. O Duque tenta conquistar Dunwyn, até que descobriu os ursinho e o sumo de fruta Gummy, qu tenta a todo o custo prende-los e descobrir o seu refúgio.


Os Gummy são considerados uma lenda em Dunwyn. Sempre que eles agem tentam nunca serem apanhados. Os únicos que sabem da sua existência são o Crispim, a princesa Carla, o avô do Crispim, o Duque Duro e os ogres.

O sumo de fruta Gummy era um composto secreto que dava aos ursos o poder de saltarem rapidamente, durante um minuto. Nos humanos aumentava a sua força por um minuto, mas apenas uma vez por dia.

Personagens:
  1. Bronquinha, o irritdo do grupo;
  2. Vózinha, a figura maternal do grupo e a única que sabe a composição do sumo de frutas;
  3. Pancinha, o urso comilão;
  4. Maguinho, o mago nervoso que se esquece de tudo, até das suas palavras mágicas;
  5. Tiquinho, o urso mais novo que está sempre envolvido em traquinices;
  6. Soninha, a adolescente do grupo;
  7. Augusto, o artista;
  8. Crispim, o menino do castelo que o avô presenteou o amuleto;
  9. Carla, é a princesa de Dunwyn;
  10. Duque Duro, o vilão;
  11. Sapulha, o ogre mais inteligente.


Digam-me nos comentários se também viram as aventuras dos ursinhos Gummy. Tenham uma boa quarta-feira e obrigada pela visita.

Entender a vontade de Deus nem sempre é fácil, mas crer que Ele está no comando e tem um plano para a nossa vida, faz a caminhada valer a pena.


Daniela Silva

4 comentários:

  1. Andas numa de descontracção com banda desenhada!! :)

    As cortinas fecham-se...as vozes calam-se.
    Beijos e um excelente dia!

    ResponderEliminar
  2. Confesso que esses desenhos não me lembro de ter assistido, mas adorei a tua partilha
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Eram desenhos animados que, por acaso, não acompanhava!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Ohhh! Adorava, que saudades!!!

    ResponderEliminar

@danielasilva_blogger