Blogmas 15 | Conto de Natal


Era uma vez, em casa da pequena Maria, vivia-se a noite de Natal com toda a família. A Maria tinha seis anos e sentara-se no primeiro degrau da escada a observar toda a azafama, em que ninguém tinha um minuto de atenção. Era filha única e a mais nova da família. Farrusco, um gato cinzento e peludo que era dela roçava-se nela e picava-a com os bigodes, o que fez a Maria soltar uma gargalhada.

Dling, dlong, fez-se tocar a campainha! Maria desceu as escadas a correr e foi abrir, os primos tinham chegado. Eram mais velhos do que ela, mas deram-lhe a atenção que até então ela não tinha recebido de ninguém. Fora com os primos e primas para a sala, onde jogavam jogos de tabuleiro.

De repente, o cheiro do bacalhau cozido invadiu a sala. A avó Noémia e a tia Natália entraram, trazendo nas mãos as travessas com a ceia e todos se reuniram na mesa para começarem a jantar. Ana, a mãe da Maria, estava no fim do tempo e uma gravidez e começou a sentir contrações, que se foram intensificado ao longo da noite  por isso, todos foram para a maternidade.

Chegou a meia-noite, todos estavam na sala de espera e não tinham levado consigo nenhum presente para trocar. Obviamente que a única que entristeceu com esse facto, foi a Maria porque todas as crianças esperam esse momento. Então, Maria retirou-se para um canto isolada, a soluçar, e ao olhar pela janela pareceu-lhe ter avistado o Pai Natal no seu trenó. Ao longe, também ele a avistou e parou, tinha de consolar aquela menina que estava tão triste.

De repente, ele estava lá dentro, atrás dela e saudou-a com o seu tipico ho! ho! ho! Maria voltou-se e assim que o viu correu para ele, e sentando-se no seu colo, chorou e contou-lhe o que a entristecia. O Pai Natal confortou-a, explicando que era tudo por uma boa causa, a mãe estava a dar à luz o irmão dela, que mais tarde seria o seu companheiro e que ela nunca mais se sentiria sozinha. No fim, deu-lhe uma boneca de trapos que ela tanto queria, e quando o olhou para agradecer já não estava lá. Correu para a janela, mas não o viu. Mas no mesmo instante ouviu-se o choro de um bebé e a enfermeira entrou na sala para dar a boa nova. E claro, o Pai Natal era Pedro, o pai de Maria!

Daniela Silva
26 de Novembro 2018



Sigam-me nas redes sociais: facebook | Instagram | Twitter

Daniela Silva

2 comentários:

  1. Uma história linda para se ler aos miúdos na noite de Natal. Adorei. Afinal consegue-se fazer sempre uma criança feliz:))

    Do nosso amigo Gil António, com : Flor de Linho de Amor Vestida - "" Poetizando e Encantando ""

    Bjos
    Votos de um óptimo fim-de-semana

    ResponderEliminar
  2. Um conto numa noite mágica para todos em especial para a Maria!:)

    Recordações espelhadas... [Poetizando e Encantando]
    Beijos - Boa noite

    ResponderEliminar

@danielasilva_blogger