Blogmas 17 | O que melhor presente de Natal que recebi até hoje


Hoje venho falar-vos sobre o melhor presente de Natal que recebi até hoje. Os meus pais são indiscutivelmente os melhores que existem, claro que têm defeitos como qualquer outra pessoa, mas toda a vida lutaram por mim e pelo meu irmão, sempre nos deram o qu sabem que é melhor para nós e sempre nos tentaram fazer felizes independentemente da saúde, ou falta dela, que temos. E em 2009 eu estava marcada por o fim de uma relação de 2 anos e também estava a passar por um problema de saúde grave. Então pedia muitos aos meus pais um cão. Como já vos disse, eu gosto de qualquer cão, independentemente da raça ou não ter raça. Mas a minha mãe, que não era dada a animais, dizia que queria  um pequeno, para dentro de casa. Então discutimos entre todos raças possíveis e o meu pai dizia que gostava de cães enrugados. Então, eu e o meu irmão fomos para a net procurar pelo nome da raça, e descobrimos que era Sharpei.

Todos os dias eu pesquisava vídeos e imagens da raça para convencer a minha mãe a querer e quando a convenci, começamos a ver anúncios no OLX, até que apareceu um de 350€ na Póvoa de Lanhoso, e contactamos. Para quem não está a par, Sharpei é uma raça muito cara, anda nos 600€ e pode ir até 2000€. Então 350€ era muito bom, mas o criador disse que vende qualquer um por 650€, aquele era 350€ porque era anão, não ia crescer muito, mas como era para ter dentro de casa, melhor para nós. E o senhor veio trazer no dia 16 de Dezembro, era muito, muito lindo, bege, pequenino, a língua tão pigmentada - para quem não sabe, a língua do Sharpei é azul, e era muito querido, só queria estar no meu colo.

Porém no Sábado ele vomitava tudo e desfazia-se em diarreia. Contactamos o criador, disse que era uma gastroenterite que possivelmente já a tinha, mas que só se manifestou em minha casa. E domingo ao inicio da tarde vinha trazer um medicamento. Porém, ele só ficava no meu e eu pousei-o no sofá, coberto porque ele tremia, para eu ir almoçar. Quando terminei fui pegar nele e começou a rodar o rabo, a única coisa que mexia e o meu pai: olha ele a abanar o rabo a despedir-se de ti! Olhei para baixo e só vi a cabeça dele tombar para o lado. Gritei muito,  e chorei mesmo muito. Ligamos para o criador e ele com pena de mim perguntou-me se queria o dinheiro e outro cão, escolhi outro cão, que seria 650€, mas que ficou a  custo 0€. Apesar de terem sido 4 dias, criou-se uma ligação muito forte entre os dois e doeu-me muito e mesmo assim, amo muito os dois. Mas não consigo escolher entre os dois, por mim ficava com ambos.

E o meu cão atual, é muito extrovertido e cativou a minha mãe. Desde que veio para a nossa casa, ela passou adorar animais! Vou deixar a foto do que morreu e do meu atual.


Sigam-me nas redes sociais: facebook | Instagram | Twitter

Daniela Silva

6 comentários:

  1. Sou sincera, sou apreciadora dos pequeninos. Mas este parece dócil!


    Protagonista em tempo presente.
    Beijos e uma excelente semana

    ResponderEliminar
  2. Também amo animais em geral e em particular cães-
    FELIZ NATAL
    --
    » » O outro lado do Espírito Natalício « «

    ResponderEliminar
  3. A ligação que criamos com os nossos patudos é sempre tão intensa! Imagino que não tenha sido nada fácil lidar com a morte dele :/
    O teu cão atual está uma beleza!

    ResponderEliminar
  4. Que bonito que é. Gostei de te ler:))

    Hoje : A sede do meu devaneio

    Bjos
    Votos de uma óptima noite.

    ResponderEliminar
  5. Tão fofo! =)

    Mas não são presentes, não gosto dessa palavra para os animais =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Cachorro lindo e incrível. É ótimo ter um animal em casa.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar

@danielasilva_blogger