Blogmas 19 | Memórias dos meus Natais


Hoje partilho convosco memórias mais hilárias dos meus natais. Durante muitos anos, o meu Natal era passado em casa de um familiar, com a família toda reúnida, eram por isso natais animados e tenho algumas lembranças bem engraçadas, que passo a partilhar sem nenhuma ordem cronológica.

-> Como éramos muitos, compravam bancos de plástico para que todos tivessem onde se sentar. E houve um ano que compraram os bancos mais baratos da loja, aquele plástico muito fraco e por isso, todos os que ficaram lá sentados foram caindo, um a um, porque os bancos partiam-se com o peso;

-> Fazíamos jogos em família e o jogo das mímicas fazíamos homens contra mulheres, o que tínhamos de fazer escoriamos numas cartas de outro jogo, os homens escolhiam uma coisa e uma mulher para fazer e as restantes adivinhavam e vice versa. Então escolheram para mim Chile e eu fiquei naquela: o que é que eu vou fazer? E uma prima apercebeu-se começou a gritar CHILA e eu a fazer-lhe sinal para trocar a última letra e a filha dizer-lhe, mas ela só gritava CHILA,CHILA, CHILA!

Mas no mesmo eu atribui ao meu primo Severino a palavra Lisboa, e para ele Lisboa resume-se ao clube dele, Benfica, então os gestos dele eram para o clube, saltava e cabeceava o ar, apontava para o bolso do fato de treino que era vermelho...ninguém percebeu, mas todos se riam com os gestos deles.

Uma vez estávamos a jogar um jogo que descrevíamos uma coisa e a pessoa tinha que adivinhar o que era, já não me lembro do que foi, mas ri-me tanto que quase enfiei a cara no bolo!

-» Também fazíamos karaoke, o meu primo João, benfiquista, a cantar o hino do Benfica e eu atirar com bolas de guardanapo e caiu uma dentro da boca.

-» Como sou de uma família de pescadores, metia-se músicas de pescadores e todos a dança, e quando passava música jovem as minhas primas mais velhas (da idade da minha mãe) aprendiam a dançar, seguravam na cintura umas das outras e caíam em cadeia, umas em cima das outrs«as. E quem ficasse  quieto no sofá, o meu primo Gabriel dizia: está ligado (a) às máquinas.

-» Na casa de outros familiares, estávamos todos na sala a conversar, a minha tia na cozinha que tinha duas portas, uma para a sala e a outra para o hall, por onde saiu para ir ao quarto de banho e quando voltou, estava mais interessada em ouvir o que se estava a dizer que em vez de entrar pela porta, mandou-se contra a parede.


Estes foram alguns momentos que marcaram os meus natais, e que ainda hoje os recordo com saudade e com o sorriso nos lábios. E voces, têm momentos assim?

Sigam-me nas redes sociais: facebook | Instagram | Twitter

Daniela Silva

YOU MIGHT ALSO LIKE

7 comentários:

  1. Interesting post dear! thanks for sharing, xx

    ResponderEliminar
  2. Momentos para não mais esquecer :p

    ResponderEliminar
  3. Boa noite:- Gostei de ler. Deixando votos de um .......
    ..
    FELIZ NATAL
    ..
    *** Desabafo do meu coração vadio ***

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho algumas boas outras más. O ultimo ano tem momentos que nem quero lembrar!

    Gostei de ler!
    Beijos-Boa noite

    ResponderEliminar
  5. O que me ri com algumas coisas. A fazer o filme na minha cabeça ahah.
    É tão bom ter natais assim tão animados e reunido com a família.

    Boa continuação e boas festas.
    Cumprimentos Os Piruças

    ResponderEliminar
  6. E são essas memórias tão felizes que nos sabe bem recordar e partilhar. É tão bom!

    ResponderEliminar

@danielasilva_blogger