Cada família tem a sua tradição, e para hoje, decidi contar-vos a minha, ou melhor, as minhas. Desde sempre até aos meus 18 anos, os meus natais foram passados em família, um, sempre diferente, oferecia a casa e a família reunia-se toda. Comíamos, fazíamos jogos, divertíamos-nos, conversávamos, dançávamos, cantávamos, riamos, trocávamos presentes com partidas à mistura. Enchiam-se colchões e dormíamos todos na sala, onde a minha prima Diana fazia partidas, metia o telemóvel a despertar para todos acordarem. Ou então, apenas eu ia dormir com a minha prima Andreia ou a casa da Marta e do Gabriel. No dia 25 à tarde íamos ao cinema ou víamos filmes na TV, ou então, íamos a casa de outros familiares fazer visita. Jogavam-se mais uns jogos e depois do jantar, dividiam-se entre todos o que sobrava e íamos para casa.
Mas não há famílias perfeitas, foram-se afastando quando a minha doença e do meu irmão se agravou e passou a ser passado em casa, com os meus pais, irmão e o Niko. Não é a mesma coisa, não tão divertido, mas pelo menos estamos juntos sobre um teto e uma família farta. E o vosso Natal como é?
Acho sempre giro ficar a conhecer as tradições das outras famílias :)
ResponderEliminarÉ uma pena que esse afastamento tenha acontecido
Daniela, com o passar dos tempos e a vida a mudar as tradições vão-se alterando, mas o importante é termos connosco, sempre que possivel, a nossa família mais directa.
ResponderEliminarPara si, para a sua família e amigos, desejo um Natal muito Feliz e um Ano Novo onde apenas cintilem estrelas de alegria que tragam consigo sonhos realizados, saúde paz e amor. 🌲❤️🎅
Beijinhos
Maria
Divagar Sobre Tudo um Pouco
Muito bem! é sempre um gosto ler-te!!
ResponderEliminarBom tarde; Quando um coração transborda de alegria.
________________
Estou com dias trabalhosos e festivos. Poeticamente regressarei dia 26. DESEJO-VOS UM SANTO E FELIZ NATAL, extensivo a familiares e amigos. Abraço-vos com carinho e fraternidade...