Todas as crianças vivem a mentira do Pai Natal que dá um pressente a quem se portou bem o ano todo, mas eu não. Os meus pais nunca me incutiram essa ilusão, a minha mãe até dizia: o Pai Natal é o menino Jesus. Mas todos os meus amigos viviam a ilusão e discutíamos, eles diziam que existia e eu batia o pé que não. Até que foram crescendo e descobriram a verdade, lembro-me tão bem da desilusão de uma amiga quando encontrou a carta no bolso do casaco da mãe.
Sinceramente, não tenho opinião formada acerca do assunto. Por um lado é tão bonito ver a alegria das crianças e divertimos-nos coma ingenuidade delas, mas por outro ver a desilusão delas quando descobrem a verdade. E vocês o que acham sobre isso?
Eu acho que é uma ilusão bonita, ver a alegria delas e a inocência que vivem nestes primeiros anos, as crianças são maravilhosas e acho que esta "brincadeira" lhes faz bem. Falo por mim que, ainda que tenha ficado desiludida e triste quando descobri a verdade não me arrependo nada de ter sido enganada :)
ResponderEliminarBeijinho
Não acho que acreditar no Pai Natal seja uma mentira, tudo depende da forma como essa crença é alimentada. Desde cedo que sabia que ele não existia, até porque era eu que me mascarava de Pai Natal na noite de consoada, mas sempre acreditei na sua magia. Acho que tem um significado muito mais bonito do que aquele que aparenta
ResponderEliminarBeijinhos