Chegou o meu Ășltimo post do ano, o que significa que 2018 chegou ao fim, finalmente. E hoje vou apenas fazer-vos a retrospetiva de um ano que para mim foi negativo, foi sofrido, mas tambĂ©m teve coisas positivas tambĂ©m, mas o que pesou mais foram as mĂĄs e nunca ansiei tanto que um ano acabasse como este. E eu sei que tambĂ©m foi um ano negativo para a maioria de nĂłs, mas vamos acreditar que 2019 serĂĄ muito melhor.
2018 começou com uma perda muito querida, uma amiga minha que estava a lutar contra um cancro Ă alguns anos, partiu deste mundo no dia 1. Na mesma semana, terminei a minha relação de quinze meses com o JoĂŁo, pois descobri uma sĂ©rie de mentiras que prefiro nem falar. E na mesma semana começaram os problemas no grupo de jovens que levaram Ă minha saĂda definitiva.
Desde Janeiro atĂ© Ă primeira semana de Maio andei a sofrer do dente. Sempre com infeçÔes, atĂ© febre fiz. Fiz vĂĄrias sessĂ”es de desvitalização, mas a infeção voltava sempre. Porque Ă uns anos andei numa clĂnica dentaria que apenas para me comer dinheiro, fizeram uma desvitalização em que apenas abriram o dente e fecharam com massa definitiva e agora estava a dar problemas.
Em Março conheci o Ricardo e começamos a namorar, foi o primeiro namorado que apresentei Ă famĂlia e o primeiro que meti em casa. Mas nĂŁo deu certo, porque ele apenas se quis encostar, pois nĂŁo tinha nada e ao mesmo tempo andava com uma mulher casada. E com o fim da relação sofri muito, pois gostava mesmo muito dele e depositei nele uma confiança que Ă muito nĂŁo tinha em ninguĂ©m.
Em junho a minha mĂŁe teve uma crise de depressĂŁo, foi internada e eu e o meu irmĂŁo fomos obrigados a ir para uma instituição, da qual eu tive de sair por lotação e fui para uma famĂlia de acolhimento sem condiçÔes para alguĂ©m na minha condição. E estivemos durante meio ano todos separados.
Durante esse tempo conheci o Nuno, mas que logo se tornou uma desilusĂŁo. E de positivo conheci algumas pessoas maravilhosas, como o Tiago, que Ă© estudante para padre, estĂĄ a estagiar na minha parĂłquia e tornou-se um grande amigo meu e da minha famĂlia. Realmente pessoas de paĂses como Moçambique sĂŁo muitos mais simples e humanas.
E outros amigos que fiz como o Marcos, o Sandro o Hugo, muitas pessoas que jĂĄ conhecia, mas que tornaram mais prĂłximos, como o Fernando, e toda a famĂlia que se voltou a unir, depois de tantos anos. E claro, o meu blog que cresceu muito.
E assim foi, o meu ano resumidamente. Espero que o prĂłximo seja melhor, para mim e para todos!
Ă sempre difĂcil gerir situaçÔes tĂŁo delicadas, mas, no fim, deixam-te mais forte. Espero que 2019 seja um ano maravilhoso e que te traga imensa paz!
ResponderEliminarQuantos momentos ruins e difĂceis, mas que bom que conseguiu superar.
ResponderEliminarBom final de semana!
Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram
Até mais, Emerson Garcia