Doraemon


Continuando a sequência de posts de desenhos animados que surgiram na década de '90 e que eu gostava, hoje venho falar do Doraemon. Quem não conhece? Era um favorito meu. E tenho a certeza que mesmo que não o vissem, sabem quem é, certo?

Doraemon conhecido como o gato cósmico foi criado em 1979, porém só chegou a Portugal durante a década de 90, reproduzido pelo Canal Panda e dobrado em espanhol., mas com legendas em português. Porém, em 2011, regressou ao canal mas agora dobrado em português, e parou de ser exibido em 2015. A RTP - as duas estações - reproduziram a série em 2000, também dobrado em português, mas com vozes diferentes das do Canal Panda.

Em 2010 o Panda Biggs estreou o anime de 2005, na dobragem espanhola com legendas em português e, também chegam a Portugal através de DVD's, distribuídos pela LUK Internacional, dois filmes foram estreados no Canal Panda e Cartoon Network. A Cartoon Network de Portugal comprou os direitos das séries, a de 2005 começou a ser emitida a 28 de Fevereiro de 2015 e, a de 1979 a 1 de Junho de 2015. Desde o inicio deste ano, o anime de 2005 está a ser emitido pela estação Boomerang.


É uma série de manga e como sabem, é algo bem japonês, pelo Fujiko F. Fujio que mais tarde tornou-se uma série de anime de grande sucesso. Ele fala dum gato robô que regressa dois séculos no tempo para ajudar uma criança, Nobita Nobi.

Doraem tem um bolso mágico onde encontra todo o tipo de soluções para ajudar o Nobita que vive metido em sarilhos, por ser uma criança preguiçosa, sem talento, mau aluno e que é vitima de bulliyng por parte dos amigos Gigante e Suneo. E é apaixonado pela Shizuka e como não a quer desiludir, recorre às engenhocas do Doraemon, mas por ser ganancioso e nunca ouvir o Doraemon, resulta sempre em encrenca.



Sigam o blog e acompanhem nas redes sociais.

Daniela Silva

5 comentários:

  1. Não me lembro do Doraemon

    ResponderEliminar
  2. Sempre divertido :))

    Hoje:- Mesmo que faltem as forças, eu vou...

    Bjos
    Votos de uma óptima Segunda- Feira.

    ResponderEliminar
  3. Aí que saudades desses desenhos animados tenho pena de não dar
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. OLha, eu não me lembro, mas os meus filhos se calhar, sim! :)

    Momentos sempre únicos...
    Beijo e uma excelente semana!

    ResponderEliminar
  5. Fartei-me de ver!!!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar

@danielasilva_blogger