Tendências cortes de cabelo feminino 2019


O cabelo é algo muito importante, principalmente para nós mulheres. Uma mulher para estar bem totalmente, não basta a melhor roupa ou maquilhagem, senão sentimos-nos como puzzle incompleto. Um cabelo bonito, forte e saudável ajuda em muito a nossa auto-estima e não é apenas uma futilidade, verdade amigas?

Então, há dias trouxe-vos as tendências da primavera e verão deste ano, hoje trago os cortes tendência para os nossos cabelos, para este ano. Não se preocupem meninos e senhores que me leem, também trarei um post do mesmo para vocês!


2019 traz-nos uma grande gama de cores e estilos para que desejes mudar o teu visual. A grande diferença será destacar madeixas do teu cabelo com cores fantasia, como cor-de-rosa, roxo e verde. Além do corte médio e do long bob, que já eram tendência, mas ste ano vêm em grande força. Outro corte que peranece em alta é o long bob que fica um pouco abaixo do ombro e também, o corte bob que fica acima do ombro.

E se o teu cabelo é crespo ou cacheado, essa tendência também chegou para ti! Pois esse corte é perfeito em cabelos cacheados, cria uma versão com muito volume e camadas conectadas, que dão melhor caimento mas também dão movimento.



Cabelo curto

São sempre práticos e fáceis de pentear, os cortes curtes conquistaram as mulheres para este ano. Um dos cortes que estão mais em 2019 são os short bob. Para os cabelos mais curtos, a tendência é que batam na linha do queixo ou ligeiramente abaixo. Pode ter uma frente levemente alonngada, como um bico, e a parte de trás ser rente à nuca, com as pontas levemente esbatidas.

No caso de optares por esse corte, combina-o com uma franja alongada na lateral com ponta e comprimento bem curto na nuca. Para os cabelos crespos e cacheados terão um leve desfiado para encaixar os cachos. Neste caso, o volume fica mais concentrado na raiz, que chega até à altura das orelhas.


Também os cortes pixie, aqueles que nos faz dizer que aquela mulher tem cabelo de Joãozinho, mas cada vez mais mulheres famosas em todo o mundo estão a usar, A tendência é que o cabelo seja cada vez mais natural, monocromático, sem madeixas e em tons fechados.


Cortes médio

O long bob tem sido uma tendência nos últimos anos, mas será o corte de 2019. Para cabelos cresps ou cacheados ele também é tendência, pois é bem adaptável. Para realizarem estes cortes, eles devem ser mais longos e soltos.

Um corte que se destaca imenso é o blunt cut, que é um corte reto desprentensioso que vai conquistar-te. O comprimento é ao nível dos ombos, com uma base reta, não escalado nem com pontas desfiadas. É ideal para cabelos lisos, porque ele garante um acabamento de fios poidos e alinhados. Vê um exemplo na imagem abaixo.


Para os cabelos crespos, cacheados e ondulados e queres optar pelo blunt cut, lembrem-se que ele concentra maior volume nas pontas. Para que este corte fique sempre bonito, é necessário que cuides do teu cabelo. O corte mais indicado é o curly bob, com comprimento na altura dos ombros e, camadas conectadase bem volumosas, com um leve repicado nas pontas.


Cortes compridos

Para quem prefere os cabelos longos e lisos, a grande tendência são os cortes em camadas e repicados. O estilo em camadas é muito democrático, desde que tenham em consideração os aspetos de cada cabelo,  como por exemplo, o volume.

O corte repicado ganhou o coração de muitas mulheres, e por isso, o corte em V está a reaparecer, depois de ter sido esquecido durante algum tempo. Se gostas do cabelo leve e bem movimentado, aposta nas pontas repicadas.

A tendência blunt cut também aparece nos cabelos compridos.


Gostariam que falasse mais de cabelos aqui no blog? Não se esqueçam que podem fazer perguntas neste post.


Daniela Silva

4 comentários:

  1. Este ano aderi à tendência do cabelo curto! E sabe mesmo bem não ter trabalho com o cabelo :)

    https://little-cherry-wine.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Gosto dos mais curtos :))

    Bjos
    Votos de uma óptima noite.

    ResponderEliminar
  3. Gostámos muito de ver as tendências de cortes femininos e masculinos!

    ResponderEliminar

@danielasilva_blogger