Tendênncias de cortes masculindos para 2019


Há dias falei sobre as tendências de cortes de cabelo feminino 2019 e, como prometido, hoje venho falar sobre os cortes de cabelo masculino. Por isso, leitores masculinos, este post  é para vocês.

Para ti que queres mudar o eu visual, fica atento a este post para ficares a par do que podes fazer para ficares bem atual.


Faux Hawk ou mosaico disfarçado

Este é um dos cortes principais em 2019. Se és um homem mais ousado, se gostas de volume, então aposta neste corte, pois é o indicado para ti. O bom é que este corte é um mosaico, mas que não chama muito a atenção, daí o nome disfarçado. Fica bem em qualquer tipo de cabelo, mas dá um toque diferente nos cabelos cacheados e ondulados.

O grande segredo do Faux Hawk é fazer um corte mais grosso e puxar a franja para a frente, de modo a cair sobre a testa. Assim como a maioria dos cortes para este ano, ele fica melhor se tiveres um degradê nas laterais e, até mesmo, algumas riscas feitas com navalha para um acabamento mais jovial e personalizado. Se quiseres um corte mais discreto, aposta em laterais um pouco mais alta.

Deixo abaixo alguns exemplos.



Corte Caesar Alto

O corte Caesar já estava na moda e, em 2019 continua super em alta. Porém, a tendência para este corte é outra, em vez de um topo reto, o ideal é criar volume na parte superior. Lembrem-se que um ponto-chave neste penteado, é uma franja curta e reta, mas nas laterais mais curtas.


Dreads com laterais curtas

Os cabelos afro naturais e compridos, tem sido uma tendência cada vez mais forte. Os dreadlooks têm ganho destaque em versões mais  estilizadas. Este penteado ganhou destaque com o ator Michael B. Jordan, que usou este corte no filme Pantera Negra. Usa com laterais em degradê e riscas de navalha.


Scumbag Boggie

Num estilo bem norte-americano clássico, é um corte para 2019 que mistura dois estilos num só. Um topete mas dividido dos lados. A risca da navalha dá um toque mais clássico a corte, no fim, utiliza um finilizador com brilho para destacar o ar dos anos 50.


Sliked Back

O corte de cabelo masculino penteado para trás e com gel é tendência há algum tempo, mas em 2019 ele chega com outra ppropsta. Um cabelo mais comprido, na altura do pescoço, puxado completamente para trás com gel. Fica bem em cabelos lisos e ondulados.


Flat Top

O flat top continua em alta nos cortes masculinos deste ano. Mas em vez de ser mais alto, o corte surge com menos volume e um comprimento mais discreto nos fios e podes conjugar com degradê nas laterais.


V Na Nuca

Não é necessariamente um corte, mas sim uma finalização que pode ser usada em, praticamente, todos os cortes de que vos falo hoje. É nada mais que terminar com um corte em V ou triângulo na nuca.

E podes mesmo, criar duas ou três riscas com a navalha. Esta tendência promete dar um novo ar aos cortes masculinos, personalização e estilo.


Cabelo descolorido

O volume desconexo segue em alta nos cortes masculinos deste ano, mas desta vez, ganham um toque diferente, os fios claros. Descoloridos e praticamente oxigenados. É possível criar este look em todos os tipos de cabeelo, com exceção no cabelo crespo, pois o ideal é não descolorir muito para que os fios não fiquem porosos.


Riscas de navalha e desenhos na nuca

Já tem sdo tendência de há uns tempos para cá, porém m 2019 esta tendência está muito forte. Os desenhos geométricos ou riscas de navalha, vem dar personalidade num corte tradicional.

Tanto podem ser feitas nas laterais como na nuca, para dar um toque de finalização no corte. Mas tem cuidado, não exageres na grossura das riscas.


Franja caida e lateral disfarçada

A franja longa e caida também está em alta este ano. Vários homens já etão a usar este corte e, além da franja comprida, criam um degrade apenas de um lado da cabça, uma tendência que já foi muito forte à uns anos.


Coque alto

Um estilo de samurai, mas com a difrença de o coque ser mais para cima. Também pode ser usado com riscas e desenhos de navalha, criiandoo um efeito undercut. O resultado fica mais moderno e mais estiloso. 


Tranças Nagô

Elas estão na moda e têm uma história interessante. As tranças nagô são aquelas que são feitas de raiz, junto do couro cabeludo. Tanto podem estar num modo básico como louco, com formas, tal como os Dreads. As tranças nagô têm vários significados na cultura africana.

Por exemplo, simbolizam o estado civil, classe social, família e até mesmo algum problema. Existem ainda penteados específicos para cerimonias ou eventos religiosos. Em alguns países da América Latina, elas foram utilizadas de forma inteligente durante o perído de escravidão.

O objetivo era criar uma comunicação entre os negros. As mulheres tinham o costume de fazer tranças e, com elas criavam mapas nas cabeças umas das outras, mapas esses que marcavam um caminho de fuga

Também simboliza a resistência. Estas tranças podem ser feitas apenas com o teu cabelo ou juntar cabelo sintético. Se for apenas com o teu cabelo, tem uma duração menor, e o acabamento prmite deixar cabelos soltos.

No caso de optares por juntar cabelo sintético, será necessário que o teu cabelo seja saudável, pois pode ficar fragilizado. Quanto às formas, tudo depende do teu gosto e criatividade.


Corte blindado

O corte blindade é uma das grandes propostas e ousadas para o cabelo masculino em 2019. Este corte foi uma invenção de Arilel Barbeiro.

Até dia 29 pergunta aqui tudo o que quiseres.
Sigam o blog e acompanhem nas redes sociais.


Daniela Silva

3 comentários:

  1. Ui ui, mas que modelos :)!!

    A tela ilusória do meu jardim. [poetizando e encantando]
    Beijo e um excelente fim de semana.

    Visitem também o novo blogue https://imagensquedispensampalavras.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito do primeiro corte. Ele tem tudo a ver com minha personalidade.
    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar

@danielasilva_blogger