Quanto mais salgado a água, mais doce é a vida



Hoje vou partilhar convosco um pensamento meu que tenho aplicado à minha vida, já há uns anos. Simplesmente vejo as pessoas, algumas, queixarem-se das vidas que levam e de tudo o que lhes acontece. E isso é algo que me incomoda na sociedade.

Por quê? Porque ninguém tem uma vida fácil, mas olhamos para o nosso vizinho e invejamos ele ter mais do que nós, mas até que ponto sabemos as dificuldades pelas quais passou para as ter e o que trabalhou para conseguir??

Não Sabemos! A única coisa que sei e posso garantir, é que todos, mas mesmo todos, passamos por problemas no dia a dia. Uns mais do que outros.

Por isso, não adianta nos lamentar-nos e acharmos que somos uns desgraçados, que o nosso problema é o pior do mundo. Olhem à vossa volta, vão ver que afinal não tem assim tantos motivos para se queixarem.

E eu acredito que quanto mais amarga a vida é agora, melhor será no futuro. Só aprendamos a agradecer mais do que a reclamar!

Daniela Silva

3 comentários:

  1. É bem verdade. Às vezes precisamos de passar por momentos menos bons para apreciar as coisas mais tarde.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  2. Esta inveja e esta constante reclamação não nos fazem avançar, muito pelo contrário. Temos que para de nos comparar aos outros - e àquilo que conquistam - e agradecer mais o que nos acontece

    ResponderEliminar
  3. Sim! Se a gente agradecesse mais que reclamasse seríamos felizes.
    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar

@danielasilva_blogger