Armaznamento cheio


À dias, enquanto vagueava pelo instagram, deparei-me com um vídeo que falava de armazenamento cheio, não vi o vídeo todo por razões que agora não me lembro, mas achei um tema interessante para falar dele aqui no blogue para vocês, mas claro, dando o meu ponto de vista. Por isso, é o tema de hoje.

Sabem quando o nosso telemóvel nos diz que temos o armazenamento cheio? Procuramos fazer uma limpeza e começamos por tirar o que não nos faz tanta falta e ainda assim, o aviso continua, mas o nosso coração fica apertadinho, porque o que temos guardado são tudo coisas que queremos guardar, recordar por algum motivo especial. A decisão fica difícil!

Já pensaram que o nosso coração também armazena coisas, por vezes desnecessárias, que parece que a nossa vida se arrasta, não anda para a frente, tal com um telemóvel quando tem a memória cheia?! Por que que o ser humano guarda mais depressa as coisas más do que as boas?

A vida não anda para a frente enquanto existir rancor, mágoa, tristeza no coração. Nem tampouco conseguimos ter uma boa noite de sono como se nos pesasse a consciência. Liberta-te disso, senão foste tu quem errou simplesmente perdoa, perdoar não significa que tenhas que te dar com a pessoa que te fez mal, mas sim porque te libertas a ti mesmo e amigos, só Deus pode julgar e punir.

Se foste tu quem errou, pede desculpa ou perdão, porque ser humilde não é nenhuma vergonha e mais uma vez, ficas livre da culpa, podes andar de cabeça erguida. E se a pessoa não te desculpar ou perdoar? Problema dela. Fizeste a tua parte, certo? Então não tens que rastejar atrás dessa pessoa, lembra-te que de joelhos só aos pés do Senhor! Essa pessoa é que vai viver amargurada porque não perdoou.

Na Bíblia diz que devemos perdoar 70 x 7 vezes e esqueçam lá a matemática, porque Deus não impôs nenhum número de vezes que devemos perdoar, mas foi sim, uma forma d'Ele nos dizer para perdoarmos sempre que for preciso, seja a quem for. Pensa que o coração por maior que seja, também possuí um limite de armazenamento e, por isso, não devemos subrecarregá-lo do que não nos faz bem.

Tira uns minutos do teu dia no teu quarto sozinho (a) ou à beira-mar e reflete. Pensa nas coisas que tens no baú das recordações, pede perdão a Deus ou ao Universo caso não sejas crente, e deixa sair do teu coração toda as más recordações, todo o rancor, toda a mágoa. Chora se for necessário, porque essas lágrimas vão limpar a tua alma. E coloca-lhe uma cruz, para que essas coisas más não voltem a entrar em ti, a atormentar-te.

E segue a tua vida, com o coração leve e a alma livre. Sorri e não acumules mais coisas más. Um bom fim de semana a todos, aproveitem o calor que está a chegar e um beijinho no coração de todos.
\

Daniela Silva

YOU MIGHT ALSO LIKE

13 comentários:

  1. eu AMEI a analogia que você fez
    a realidade é: qdo o celular, ou qualquer outro âmbito da nossa vida, está com problemas, damos um jeito de arrumar logo..

    mas com nossa mente e coração, isso não funciona, não priorizamos.. estamos no automático!

    Blog Modelando

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem analisado minha querida, infelizmente é assim mesmo. Primeiro coisas materiais e outras pessoas e nós mesmos ficamos sempre para depois.

      Beijinho grande no coração <3

      Eliminar
  2. Que texto maravilhoso.
    Ótima reflexão!
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha querida

      Beijinho grande no coração <3

      Eliminar
  3. E não é que concordo plenamente com o teu texto??Obrigada Daniela !

    *
    Saudade ...
    Beijo e um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada querida, obrigada eu!

      Beijinho grande no coração <3

      Eliminar
  4. Realmente há coisas que acumulamos na nossa vida que nem sempre faz bem, mas adorei bastante a tua partilha
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obriada querida, é a nossa tendência.

      Beijinho grande no coração <3

      Eliminar
  5. Daniela, a vida é uma constante aprendizagem. Aprendemos mais com os nossos erros do que com meras teorias lidas ou ouvidas.
    Contudo, é mais importante retirar ensinamentos a partir das vivências que protagonizamos - sejam elas negativas ou positivas - do que lamentar os erros que cometemos ou, pelo contrário, quando se trata de vivências positivas, não conseguir ceder às euforias. Inteligente, sábio e ponderado é sempre aquele que sabe pesar os seus comportamentos e atitudes e consegue reagir linearmente.
    Espero não ter sido "chato". Adorei a visita ao meu blogue e retribuo o carinho.

    ResponderEliminar
  6. Nunca tinha visto as coisas dessa forma, mas até faz sentido!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  7. Gostei do seu texto e do encadeamento das ideias. Beijo

    ResponderEliminar
  8. Ficar com esses sentimentos ruins não faz bem a ninguém e só nos deixa cada vez mais entoxicados.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
  9. Bem interessante a reflexão no seu post.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    ResponderEliminar

@danielasilva_blogger