Carta para o Sérgio Conceição


Querido Sérgio,

utilizo o meu blog para te escrever esta carta, assim, posso ter a esperança de que um dia este link chegue até ti e a possas ler. Devo dizer que no Sábado não pude acompanhar o jogo, porque estive a fazer voluntariado pra o Banco Alimentar. Quando vi as tuas imagens a chorar, senti que enquanto portista tinha de te dizer umas palavras. Não sei se todos, mas tenho a certeza que as minhas palavras são da maioria dos adeptos.

Tu como portista sabes que não é por um mau momento que passas de bestial a besta, como em certos clubes. Não nos esquecemos do campeonato passado, com os recursos que haviam, levaste-nos a ser campeões. Este ano deste-nos um campeonato de sonho, foram mais de 20 jogos sem perder, chegamos longe na Champions, só não fomos mais longe, todos sabemos porquê. Chegamos à  final da taça e segundo sei, faltou a eficácia.

Mas os quases não fazem de ti uma besta aos meus olhos. Foste tu que nos ensinaste que não importa não é mais o que passou, mas sim aquilo que virá. Por isso, agarra num lenço e enxuga as tuas lágrimas. Deixa vincar a tua garra de dragão  e vai à luta por todos nós e conquista o máximo que poderes por todos. Só não nos abandones. Até o Pinto da Costa confia em ti  para ficar, assim como a maioria quer que fiques. Estamos todos juntos, contigo. Força!


Daniela Silva

14 comentários:

  1. Que linda carta! Espero que um dia chegue até ele.
    Beijos,
    https://www.lewestinblog.com

    ResponderEliminar
  2. Foi o melhor que nos aconteceu! E só lhes podemos estar gratos *-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente, uma coisa é perder uma vez sem sabermos como, outra é um treinador como o Lopetegui que fez tudo para nos prejudicar.

      Eliminar
  3. Tinha-o em boa conta. Mas tem mau feitio e foi mal educado com o Varandas. Mas, acredito que a desilusão não o tivesse deixado ser de outra forma! (sou Benfiquista), mas tenho um filho e nora Portista e só eu sei a desilusão que tiveram e eu aturei..O futebol é assim.


    Gratidão por todos vós. 6 anos...
    Beijos e uma excelente semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mau fitio todos sabemos que tem, nem ele esconde. E mau feitio é umq carateristca ,dos mais fortes. Agora mal educado, não o conheço pessoalmente, mas não acredito nisso. Pode ter sido, sim, não vi, mas acredito que tenha sido do momento. E depois, quando se é muito direto as pessoas tendem a confundir com má educação, aconteceu muito comigo! Mas claro, são opiniões e todos temos direito a ter uma :)

      Eliminar
  4. Têm que me explicar no que é que o Sérgio Conceição falhou.
    Fez mais de oitenta pontos na Liga, o que normalmente dá para ser campeão.
    Este anos foi atípico...
    Foi às duas finais das taças que perdeu nos penáltis (lotaria).
    Foi aos quartos-de-final da Liga dos Campeões para ser eliminado pelo finalista (e triplo finalista!) Liverpool.
    Ganhou a Supertaça.
    Falhou em quê??
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para ser sincera, eu também não sei o que falhou e acho que ninguém sabe. Mas sendo ele e o mister, fica com a responsabilidade da equipa, para o bem e para o mal. Mas eu ão esqueço do bem que fez por nós e não é uma perda que apaga isso

      Eliminar
  5. Espero que um dia essa sua carta chegue até ele.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem chegado longe, por isso, tenho essa esperança :)

      Eliminar
  6. OLÁ DANIELA

    sobre as eleições foi realmente mau, apesar de eu entender o porquê.
    BOM saber que esteve de serviço pelo Banco Alimentar.

    Também foi muito má a atitude do Sérgio Conceição
    e hoje surpreendo-me com a sua carta

    Quando vi as tuas imagens a chorar,
    senti que enquanto portista...
    escreveu
    e eu digo:
    mas tenho a certeza que "só" a maioria dos adeptos do Porto, entende a atitude dele.

    Diz:só não fomos mais longe, todos sabemos porquê.
    Huummmm....não gosto do que leio
    Porque quase que sei o que quer dizer
    É muito discutível as opiniões das pessoas, mas...
    não sou fanática
    apenas quero ser IMPARCIAL e ver com olhos de gente
    nem todos podem ganhar sempre.

    Um País inteiro e não só, viu a atitude de falta de educação que teve
    e mau perder e isso não é desculpável,
    há crianças a ver e ele não pode servir de exemplo para ninguém com estas atitudes

    Voltemos ao que interessa!
    acabei de fazer um post
    num outro blogue meu
    e deixo aqui o link, caso queira espreitar
    http://pensamentosimagens.blogspot.com/

    Continuação de boa semana
    beijinho da Tulipa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, respeito a tua opinião, mas eu quis dizer aquilo que todos sabemos, só não admite quem não quer.Beijinho

      Eliminar
  7. Não penso que o Sérgio Conceição tenha falhado. Fez tudo para ser campeão, mas este ano foi um campeonato de sorte, e esta não se constrói com trabalho. Espero bem que ele se mantenha no Porto. E seremos campeões no próximo ano.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As "falhas" deles foram algumas escolhas, mas ele fez como achou que sria melhore não com a intenção de os prejudicar :)

      Eliminar

@danielasilva_blogger