Agradecer sempre



Para esta semana, devido ao feriado de ontem, decidi que seria diferente e, m vez de trĂªs posts, vamos ter dois. Eu sou uma pessoa que acredito que devemos ser gratos por tudo o que temos na nossa vida, atĂ© os mais pequenos detalhes. AtĂ© porque, desta forma, atraĂ­mos mais coisas boas e positivas para nĂ³s mesmos. E sendo assim, tenho algo para agradecer a uma pessoa, algo muito importante para mim. NĂ£o sei se essa pessoa algum dia irĂ¡ ler isto, porque nĂ£o tenho o contacto, apesar de estar a tentar chegar a ele para que leia, mas mesmo que nĂ£o leia, fica o meu agradecimento registado para o universo.

Quem me acompanha nos Ăºltimos meses, sabe que eu estive seis meses numa famĂ­lia de acolhimento devido ao internamento da minha mĂ£e, mas que eu prefiro nĂ£o falar nisso. E nesse tempo, lesionei o cĂ³ccix e desde setembro que me tenho vindo a queixar, que tinha que estar mais na cama do que sentada. Adiante, em janeiro numa consulta queixei-me, porque pensamos ser devido a uma escara que eu trazia, comecei a tomar inflamatĂ³rios que me tiravam as dores, mas quando terminava a dor voltava, portanto, os medicamentos camuflavam a dor, mas o problema mantinha-se.

Em fevereiro fui ao posto mĂ©dico para ser vista pela mĂ©dica de famĂ­lia que passou p1 para fazer um raio-x e uma ecografia Ă s partes moles, pois estava a suspeitar de um quisto. Mas, graças a Deus nĂ£o era, tinha era um ligeiro desvio, mas a minha mĂ©dica nĂ£o estava a crer que fosse essa a razĂ£o, entĂ£o passou umas anĂ¡lises especificas, que acusaram lĂ­quido. EntĂ£o, a partir daĂ­, fez pedido de infiltraĂ§Ă£o no Hospital Santos Silva, mas como nĂ£o era chamada, numa consulta para fisioterapia no Centro de ReabilitaĂ§Ă£o do Norte, onde jĂ¡ estive duas vezes, coloquei este problema Ă  medica que disse que iria passar para um colega de infiltraĂ§Ă£o. Essa consulta foi no dia 24 de abril e no dia 4 de maio, recebi uma SMS para dia 7 estar lĂ¡ para a infiltraĂ§Ă£o, mas os bombeiros tinham esse dia lotado e nĂ£o podiam de modo nenhum. EntĂ£o, liguei para o CRN e foi adiado para dia 21.

E Ă© aĂ­ que entra este anjo. Dr. º Tiago, salvo o erro. Um mĂ©dico jovem, e se jĂ¡ tinha ouvido que mĂ©dicos homens sĂ£o melhores que mulheres, porque sĂ£o mais meigos e atenciosos, tive de concordar. NĂ£o fiz mesmo uma infiltraĂ§Ă£o, pois ele quer certificar-se que reajo bem e que nĂ£o me vai fazer mal, por isso fez um tipo de anestesia, mas que doeu imenso e atĂ© me causou espasmos, mas ele foi sempre muito atencioso, sempre a pedir que falasse com ele, sempre preocupado se me estava a doer, se eu estava bem. Depois quis que eu voltasse dois dias depois, queria ver se eu nĂ£o tinha ficado com nenhum hematoma e nesse dia, explicou-me que em breve vou ser chamada para a infiltraĂ§Ă£o mesmo.

Eu jĂ¡ tinha gostado daquele mĂ©dico, por nĂ£o ser um homem que estĂ¡ ali sĂ³ para desempenhar o seu papel de mĂ©dico e ganhar o seu dinheiro ao fim do mĂªs, mas por ser muito humano, meigo e preocupado com os utentes. Fiquei a gostar tambĂ©m porque eu fiquei bem, jĂ¡ consigo estar sentada, jĂ¡ consigo me dobrar para brincar com o meu cĂ£o, jĂ¡ consigo ir dar os meus passeios e voltar a ser blogger por completo. Mas, passei a gostar ainda mais porque Ă  dias encontrei-o num supermercado, saudou como um amigo normal, quando outros poderiam dizer: no hospital Ă©s minha utente, fora nĂ£o Ă©s nada.

E tenho que agradecer. Por me ter devolvido qualidade de vida e por ser simples como Ă©, apesar do cargo. SĂ£o pessoas assim que gosto de ter na minha vida e, sĂ£o pessoas destas que o nosso mundo precisa, principalmente no ramo da medicina. SĂ£o pessoas destas que nos fazem acreditar que o mundo nĂ£o estĂ¡ tĂ£o perdido como pensamos. Ainda hĂ¡ amor pelo prĂ³ximo. Comentem, sigam o blog e acompanhem-me nas redes sociais. Beijinho

Daniela Silva

24 comentĂ¡rios:

  1. Thanks God, you are in a good condition. I hope the cyst's really gone forever!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Daniela!
      É muito bom poder relatar uma experiĂªncia gratificante assim, ainda mais quando se trata de momentos em que nos sentimos fragilizados.
      Abrçs

      Eliminar
    2. Concordo contigo minha querida, faz parte da vida de qualquer um, nĂ£o Ă©?

      Eliminar
  2. Que bom Daniela, eu também ando muito nos hospitais e também sempre fui muito bem tratada, tanto por homens como mulheres.
    Concerteza o Universo agradecerĂ¡ pelo Dr.
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. TambĂ©m encontro algumas mulheres que sĂ£o boas profissionais, mas a maioria nĂ£o.

      Eliminar
  3. Sermos gratos Ă© uma qualidade imprescindĂ­vel!
    NĂ£o hĂ¡ palavras para quando encontramos profissionais assim. Ainda bem que ele apareceu na tua vida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem mesmo, as coisas correm ainda melhor quando Ă© assim :)

      Eliminar
  4. Muito bem.Sempre bom agradecer por tudo. Adorei :))

    Bjos

    Votos de uma Ă³ptima noite.

    ResponderEliminar
  5. Que bom que estĂ¡ melhor, amiga. Tudo de bom para si.,
    Quanto ao mĂ©dico nĂ£o me admiro. Apesar do que se diz deles, tenho encontrado mĂ©dicos muito atentos e interessados.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda hĂ¡ pessoas que nos fazem acrediitar na humanidade

      Eliminar
  6. Continuo a pensar que para se ser mĂ©dico, e tenho muitos amigos e familiares que o sĂ£o, Ă© preciso ter vocaĂ§Ă£o.
    Porque Ă© mais uma missĂ£o que uma profissĂ£o.
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Devemos ser gratos por tudo. AtĂ© as coisas menos boas sĂ£o ensinamentos!


    Ontem mocidade, hoje feliz terceira idade. [Poetizando e Encantando]
    Beijos e um excelente dia!

    ResponderEliminar
  8. amazing post honey! really great!
    kisses from Poland :*

    ResponderEliminar
  9. Que maravilha Daniela. Parece que quando encontramos mĂ©dicos tĂ£o dedicados e atenciosos assim, ficamos mais perto da cura de nossos
    Problemas de saĂºde. Acho que o carinho melhora nossa imunidade. PARABÉNS a esse mĂ©dico que tambem foi amigo .Um abraço

    ResponderEliminar
  10. Aprendi que agradecer Ă© tudo na vida. Adorei o post.
    Beijos ♥️
    www.lewestinblog.com

    ResponderEliminar
  11. Que possamos agradecer por tudo.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar

@danielasilva_blogger