Em jeito de desabafo


Parto do princípio que todos evoluímos. A vida ou as circunstâncias mudam e obrigam-nos a mudar também. 2019 ainda vai a meio e eu sinto que mudei muito, uma mudança significativa de quem eu era à uns meses atrás. Ainda há muito para mudar, para aprender.

Precisamos de nos conhecer a nós mesmos, sabermos quem somos, o que gostamos e o que queremos. Sabermos os nossos limites para que nos possam respeitar.

Na minha opinião, antes de querermos que os outros nos respeitem, temos de saber nos respeitar a nós mesmos. Só ai poderemos exigir que os outros também nos respeitem.

Não sei se este post faz sentido para vocês, mas é algo da qual eu tenho pensado muito, no quanto eu mudei. E sinto-me feliz! Ao fim de 29 anos tenho um filtro para deixar longe de mim a poluição de tudo e todos que me fazem mal. Aprendi a ser paciente e sei interpretar o que os outros são e pelo que estão a passar.

Sei respeitar o tempo e o espaço de cada pessoa. Afinal somos todos diferentes e temos de saber ter empatia por alguém.

Não sou perfeita e sei que nunca o serei. Mas lutei muito para ser quem hoje sou. Ainda há muito caminho a percorrer, mas confio que Deus guia os meus passos e sabe o que é melhor para mim.

Só sei que hoje posso dizer que estou bem comigo, estou em paz e sou feliz! Obrigada Deus por me deixares chegar até aqui.

Daniela Silva

5 comentários:

  1. Palavras inteligentes, cuidadas, e acertadas, cada um tira delas o mais importante pra si.. Mt bem amiga..

    ResponderEliminar
  2. As mudanças são sempre bem-vindas, sobretudo, quando nos tornam a nossa melhor versão. Ninguém é perfeito e procurar esse ideal só faz com que nos desgastemos, mas podemos - e devemos - evoluir. Esse, sim, deve ser o nosso foco

    ResponderEliminar
  3. Estamos sempre a aprender e a crescer.
    Bjs, boa semana

    ResponderEliminar
  4. Deus realmente é muito bom.

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    O blog JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE INVERNO, de 20 de julho à 29 de agosto. Mas republiquei um post. Nesse período comentaremos nos blogs amigos.

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar

@danielasilva_blogger