Balanço de junho e julho



Agosto pede B.E.D.A. (blogs every day in august), por isso, todos os dias em agosto, às 20h, sai post aqui no blog. E para começar, vou fazer aquilo que tenho feito todos os meses deste ano, que é o balanço do mês anterior, mas neste post vou fazer de junho e de julho. Vou tentar ser breve para não ficar demasiado grande e não vos cansar.

Como já vos tinha dito, gosto muito de festas populares, especialmente as das minhas terras, Afurada e Canidelo. Então, junho foi a vez das festas da Afurada, em honra de S. João e S. Pedro e então vou falar dos dias em que fui.

Fui na noite de 24, ao concerto do Toy. Para quem nunca assistiu ao Toy ao vivo, aconselho-vos a fazer. É um grande artista, tem aquele vozeirão que todos já conhecemos, conta piadas entre as músicas, anima, faz ginástica, dança, toca guitarra atrás da cabeça…e depois, adorei enquanto pessoa. Isto porque fui lá atrás no fim, tirar foto e é uma pessoa simples como eu gosto. E foi a primeira vez que alguém elogiou a minha voz, dizendo que devo trabalhar em rádio.

Na noite de 27, foi de comédia, com o Francisco Meneses, Aldo Lima e Fernando Rocha. Sou sincera, o Francisco acompanhava mais ou menos, o Aldo nem por isso e o Fernando, quem não conhece? Eu tinha uma opinião formada sobre o último, opinião essa totalmente errada. Pois cresci a ouvi-lo e fazia-me confusão ele dizer tantas asneiras e fazer piadas com temas sérios. Mas ter visto ao vivo e ter estado com ele fez-me ver de outra forma.

Quem me acompanha no Facebook do blog sabe que todos os dias partilho memes,  e tem algumas pessoas que confundem isso comigo, com que eu sou e na verdade eu posto porque tem graça e tenho recebido mensagem de pessoas que me agradecem por postar, pois encontram-se em fases complicadas e encontram nos meus memes um escape.

E no fundo é o mesmo com o Fernando. Diz caralhadas porque é o que diverte o povo português, faz piadas de tudo, mas nada daquilo o define como pessoa. O que me incomodou mais foi os comentários duma mulher ao meu lado de insultos. Todos sabem o tipo de piadas dele, senão gostam mais vale não ir do que ir insultar, quem só estava a fazer o seu trabalho.

E gostei muito dos três, já os acompanho em tudo e riu imenso, mesmo com o Aldo que não conhecia, adoro a forma de sarcasmo como diz as coisas, como se fosse algo muito. Adorei mesmo e o Francisco é super simpático, n dia seguinte passou por mim na rua e falou.

Na noite de 28 fui ver Matias Damásio, que gostei imenso, só tive pena de não ter conseg1uido estar com ele no fim, tinha de ir para outro lugar. No domingo, dia 30 foi a procissão e no dia 1 fui ver o Quim Barreiros, alguém que já queria ver há anos!

No dia 12 de julho foi em Canidelo, em honra de S. Vicente Ferrer e Sto. André. Logo nessa noite começou com o Salva Ortega, pela primeira vez em Portugal e claro que gostei. Inclusive deu camisolas com a foto dele e disse que eu seria a primeira a receber. Tive pena de não estar com ele, mas falei com ele no instagram e diz que da próxima vez autografa. Também foi noite de Marcus que é uma pessoa fabulosa. Antes dos concertos, veio ao público onde me de um autografo e tiramos foto com o meu e com o telemóvel dele. No concerto deu camisolas e atirou uma para mim, mas que o homem que estava ao lado apanhou e ficou com ela. Mas o Marcus apercebeu-se e disse-o ao micro e que não tinha mais daquelas, mas que se eu quisesse me dava a que tinha vestido e assim foi.

No dia 13 fui para ver Will Souto, que incrivelmente apareceu do meu lado antes do concerto para me dar um CD e que eu aproveitei e tiramos fotos e autografou o CD. A seguir foi Ruth Marlene, mas não consigo gostar da pessoa e vim embora 5a. No dia 14 foi a procissão e à noite banda Miranka. Que são aqui de Gaia e adorei, o Tiago é muito divertido e canta muito bem, assim como as mulheres. E o Tiago também é muito simpático, no fim tive a oportunidade de tirar foto.

No dia 15 foi a vez dos Ti Maria da Peida, que foi brutal, todos nos rimos e todos adoramos. E tenho mais duas metas concluídas dos 30 antes dos 30 que era assistir no mínimo 2 concertos e ter 5 autógrafos novos. Este mês também fui duas vezes ao cinema, fui ver O Sol Também é Uma Estrela e Rei Leão, que depois trarei resenha. Acompanhem-me nas redes sociais e até amanhã.

Daniela Silva

6 comentários:

  1. Já vi um concerto do Toy e é brutal! gosto de festas, mas não posso dançar, e por vezes prefiro não ir porque custa mais estar parada. O Grupo "Ti Maria da Peida são aqui vizinhos...São um verdadeiro espetáculo! :) Quanto ao resto, muito bom!

    A criança que não sonhava ser escritora. [Poetizando e Encantando]
    Beijo e uma boa noite!

    ResponderEliminar
  2. Foram momentos bem especiais :)
    Espero que tenhas um excelente mês!

    ResponderEliminar
  3. A nice thought, I'll wait for every post :)

    Good luck!

    ResponderEliminar
  4. São João e São Pedro que deram o nome ao João Pedro.
    Euzinho!!
    Bjs, bfds

    ResponderEliminar
  5. Foram meses bem movimentados. Ansioso pelo seu BEDA.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    O blog JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE INVERNO, de 20 de julho à 29 de agosto. Mas republiquei um post. Nesse período comentaremos nos blogs amigos.

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar

@danielasilva_blogger