Eurovisão 2018



Para quem não é europeu, eu passo a explicar o que é a Eurovisão. É um festival anual de uma música entre países europeus, em que são apresentadas uma música por país e na final, cada país atribuí uns pontos a outros país e, obviamente, o país com mais votos ganha.

Em 2017 quem ganhou e pela primeira vez, fomos nós, Portugal. Com a música Amar Pelos Dois do Salvador Sobral, que chegou a tocar em vários pontos do mundo, mas para quem não se lembra, pode ouvir aqui. Este ano, é Portugal quem recebe e transmite o espetáculo.

Claro que antes de sabermos qual a música que nos irá representar, temos algumas músicas submetidas aos votos da população para a eleição dessa música. Hoje venho mostrar-vos as portuguesas, para os mais distraídos e para quem não é de cá. Apesar de já termos a vencedora. Digam-me nos comentários qual gostam mais e o que acham da vencedora.

1º Rui David - Sem Medo

 

 2º Susana Travassos - Mensageira


3º Peter Serrano - Sunseet (devo salientar que acho uma estupidez querer concorrer a representar Portugal com uma música em Inlês)


4º Joana Espadinha - zero a zero


5º Lili - O Voo das Cegonhas

 

 6º Catarina Miranda - Para Sorrir Eu Não Preciso de Nada

 

 7º Joana Barros Vaz - Anda Estragar-me os Planos


8º David Pessoa - Amor Veloz

 

 9º Minnie e Rhayra - Patati Patata

 

 10º Janeiro
 

 11º Maria Inês Paris - Bandeira Azul

 

 12º Anabela - Para Te Dar Abrigo

 

 13º Cláudia Pascoal - O Jardim (vencedora)

 

 14º Peu Madureira - Só Por Ela

Daniela Silva

8 comentários:

  1. Fiquei bastante feliz por ter ganho a música da Isaura/Cláudia Pascoal (ainda que, para mim, a Canção do Fim, do Diogo, seja sempre a vencedora). Para além d' "O Jardim", gostava imenso do tema do Janeiro e do Diogo Clemente/Peu Madureira :)

    ResponderEliminar
  2. Muito interessante!

    https://julesonthemoon.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  3. Muito interessante!

    https://julesonthemoon.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  4. Olá Daniela. Para mim, a nº 6 (1º) Catarina Miranda e a nº 13 (2º) Cláudia Pascoal.
    Esperemos que a "Jardim" - nº 13, nossa, vencedora, consiga um bom lugar na Final da maio.

    ResponderEliminar
  5. Não desgostei da vencedora, mas havia melhores:))

    Hoje:- A Chuva lava-me a alma.

    Bjos
    Votos de um Sábado Feliz.

    ResponderEliminar
  6. Um post espectacular e um blogue incrível.
    Já estou seguindo para melhor Divagar por aqui.
    Bom fim de semana.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  7. Acho que vamos ser, mais uma vez, bem representados. Será uma grande honra ter este festival no nosso país. Que seja um espetáculo bonito :)

    ResponderEliminar
  8. Olá!!
    Gostei muito do post <3
    Beijinhos

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar

@danielasilva_blogger