Sobre os Oscars 2019

Foto: Oscar.go.com
Devido à minha ausência, não consegui trazer-vos tudo como era suposto. Mas vivendo e aprendendo, por isso, se Deus quiser, para o ano irei organizar-me melhor. Então, uma vez que não cumpri isso, venho comentar a cerimónia que se realizou na passada madrugada de segunda-feira, em Los Angels.

Assim como já tinha dito, o único filme que vi, ainda, foi assim nasce uma estrela, de modo que não vos posso dizer se o filme Green Book - O Guia, ganhou justamente o Oscar de melhor filme. Nem li criticas, nem vou ler, quero ver primeiro e depois dar-vos o meu feeback real, sem influências.

Como todos sabem, apesar de não ter visto os outros, o  meu favorito era assim nasce uma estrela. Mas nem sempre ganha o justo, nem o que nós queremos!


Foto: Bazaar
Oivia Colman é a atriz que dá vida a Anne no filme A Favorita e, foi a vencedora do oscar de melhor atriz. Por sua vez, Bohemian Rhapsody foi o filme que recebeu mais Oscars, foi premiado com 4 estatuetas, inclusive o seu protagonista Rami Malek ganhou o oscar de melhor ator.  

Sendo que os filmes Green Book - O Guia, Roma e Pantera Negra, ganharam três estatuetas cada! O oscar de melhor atriz coajudante foi para a Regina King que entra no filme Se A Rua Beale Falasse, e do ator foi para Mahershala Ali do filme Green Book - O Guia.

Podem rir-se comigo, achar fanatismo meu pelo filme, mas como não acompanhava muito a Lady Gaga, fiquei rendida ao talento dela como atriz, então eu entregaria a ela a estatueta de melhor atriz, assim como de melhor ator ao Brandley Cooper, porque além de uma excelente interpretação, teve uma mística fabulosa com a Lady Gaga, cantou ele mesmo quando ele nem cantor é, e foi o seu primeiro filme realizado enquanto diretor.

Foto:DCM
O realizador que venceu o oscar foi o Alfonso Cuaron, que realizou o filme Roma. É um filme da qual tenho muita curiosidade para ver. Irei tentar ver e depois digo-vos alguma coisa.

Green Book - O Guia, também ganhou o oscar de melhor roteiro original e, o de roteiro adaptado adaptado foi para Infiltrado na Klan. O melhor filme de animação foi para Homem Aranha no Aranhaverso. Nao gosto de filmes de super herois, por isso nem vi nem tenciono ver, mas tambem dos nomeados não vi nenhum, apesr de ter curiosidade com a Ilha dos Cães.

O oscar de filme estrangeiro foi ganho por Roma, não vi esse nem os restantes nomeados, mas vou procurar ver. O melhor documentário foi para free solo, a canção original foi para Shallow cantada por Lady Gaga e  Brandley Cooper em Assim Nasce Uma Estrela. A melhor tirlha sonora foi para Pantera Negra, assim como a estatueta de design de produção e, figurino.

De fotografia foi para Roma, efeitos visuais para o primeiro homem. Maquilhagem e cabelo foi entregue a Bohemian Rhapsody, assim como mixagem de som, montagem tambéem. Curta animado foi ganho por Boo. Documentário em curta metragem foi ganho por Observando O Tabu e, Skin ganhou de curta metragem de ação.


 Sigam o blog, aos 300 seguidores haverá sorteio. Não se esqueçam de subscrever a newslatter para estarem notificados dos posts novos e sigam-me nas redes sociais.



Facebook | Twitter |Instagram | Google+ | Pinterest 

Daniela Silva

YOU MIGHT ALSO LIKE

6 comentários:

  1. Os filmes que vi foram "Roma" e "Bohemian Rhapsody", para mim eram os principais favoritos.

    ResponderEliminar
  2. Não vi, mas pelo que depois vi por alto, gostei da musica!:)

    Rendo-me ao dia que faz lá fora ...
    Beijos e uma tarde feliz!

    ResponderEliminar
  3. Confesso que não coisa que ligue muito, mas gostei de saber quem ganhou
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Vale muito a pena Green Book.
    Bom feriado!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Voltamos do hiatus com bons conteúdos.

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
  5. Estou sempre muito descontextualizada dos Óscares :p
    Não acompanhei a cerimónia, mas foi tendo conhecimento dos vencedores

    ResponderEliminar
  6. Eu também gostava que a Lady Gaga e i Bradley tivessem ganho, mas sabia que isso era(infelizmente) uma realidade inconcebível.

    ResponderEliminar

@danielasilva_blogger