Balanço do mês de Maio



E de repente Maio já passou. Os anos têm passado muito depressa, mas acho que este ano está a passar num piscar de olhos. Mas pronto, o post de hoje é um balanço do que foi para mim e, sinceramente, foi uma montanha russa de emoções fortes, aconteceu de tudo, coisas muito más, mas também coisas muito boas.

Ora, começando logo do início do mês, o meu irmão ainda aqui estava e era suposto só ir embora depois do dia da mãe, mas a minha mãe teve uma recaída e ele teve de ir logo na sexta-feira antes do dia da mãe. Fiquei triste, obviamente amo o meu irmão e quero muito o ter por perto, mas por outro lado, sei que esta bem entregue e feliz. Mas por outro, foi um grande susto devido à recaída da minha mãe, mas graças a Deus foi só um susto.

Logo depois, houve aquela situação de eu ter ido para as urgências duas vezes seguidas e lembram-se de ter dito que da segunda vez eu ouvia a voz de Deus dizendo para eu não ficar? Pois bem, eu explico porque não quis ficar, porque honestamente quando uma pessoa vai às urgências é porque está mal, ok há casos que as pessoas gostam mesmo daquilo, mas a  maioria necessita e infelizmente, em Portugal, estamos nesses serviços e pedimos ajuda e eles, médicos, enfermeiros, auxiliares andam para trás e para a frente e, ou olham e dizem que já vêm mas só que não, ou ignoram por completo.

Agora imaginem, eu fui com 44 de glicémia, por muitos pacotes de açúcar e frascos de soro com açúcar que tomasse, eles não subiam mais que 80. Estava sozinha em termos de acompanhante, pois estava tanta gente que não podiam entrar. Estava debaixo do ar condicionado e nem uma manta deram, até constipei. Eu pedia ajuda apenas para descerem a maca porque aquela posição magoava-me o cóccix, e simplesmente fui ignorada por horas. Comecei a pensar que se voltassem a descer ninguém me ia acudir. Dei ouvidos a Deus e ainda bem.

O que se passou é que praticamente não tenho açúcar no sangue, mas pelas ordens medica, tomo insulina lenta duas vezes e uma rápida antes de cada refeição, só que estava com doses muito altas. Antes de ir às urgências pedi para antecipar a consulta para ela me ajustar, mas meteu o recado ao bolso. O que estava a acontecer é que eu tinha de comer para eles não descerem, e por isso, estava a aumentar de peso e a própria insulina só me estava era a inchar. Isto foi numa sexta-feira e o que decidi fazer, foi comer menos e tirar por mim mesma. Na segunda-feira a seguir, fui vista pela médica de família que disse que fiz bem, pediu que lhe envie todas as semanas o registos daquela semana para ela ir orientando e para já está a correr bem, inclusive até já há quem diga que estou mais magra.

Lembram-se também da história do cóccix que mal podia estar sentada e por isso andava mais ausente daqui? Tenho líquido, e no dia fui ao CRN onde o médico fez uma espécie de infiltração, mas apenas anestesiou para ver se corre bem, agora vai agendar a infiltração mesmo. Dói para cacete, mas o que importa é ficar bem.

De resto, acabei o livro que estava a ler já estou com outro, desta vez, o amor é fodido. Fiz o Banco Alimentar que este ano foi um sucesso, arrecadou-se quase três toneladas. Continuo a estudar o Inglês e já vou inserir outra língua e continuo a ler a Bíblia. Já estou no top 200 dos blogs de Portugal, já somos mais de 250 seguidores no blog e fui convidada a escrever para outro blog…parece que ter modificado o contudo está a dar bons resultados. Obrigada a todos, beijinho.

Daniela Silva

19 comentários:

  1. Muito bom:)) Adorei.

    Hoje:- O que ontem foi amor, hoje é loucura...

    Bjos
    Votos de uma óptima Segunda - Feira.

    ResponderEliminar
  2. Olá
    Já tens mais uma seguidora, queres retribuir?
    Espero que o próximo mês seja muito melhor!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  3. Espero que junho seja mais tranquilo e cheio de boas surpresas!
    O Amor é Fodido é incrível *-*

    ResponderEliminar
  4. O meu mês de Maio foi bem mais sossegado.
    Já estão ultrapassados esses problemas de saúde?
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Realmente esse ano está passando muitoo rápido!
    Nossa quantas coisas aconteceram...
    Espero que você e sua mãe estejam bem e que junho seja muito melhor! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderEliminar
  6. O importante é já estares bem.
    Beijinho

    ResponderEliminar

@danielasilva_blogger