O amor é fodido!



Perdoem-me os fãs deste livro, mas eu vou dar a minha opinião sincera. Não gostei nem um bocadinho de o ler e não tem a ver com o Miguel Esteves Cardoso, leio por aí textos dele de que gosto, mas este livro não. Tentei perceber se o problema seria meu e procurei críticas. Mas tudo o que pude encontrar foi opiniões dividas, é daquelas coisas que ou se ama ou se odeia, não existe meio termo. E eu, claramente, insiro-me no grupo dos que odeiam.

Não achei que tenha uma leitura fluente e percetível. Nem tem uma história coerente, é bocadinhos aqui e ali e não se sabe ou não se entende exatamente o que se passou, o que a Teresa fez, porque toda a história é sobre o que ela fez, mas não o diz em concreto. Para mim, foi uma desilusão, porque senti-me confusa, perdida.

Uma coisa é certa, eu entendo e acho que todos concordamos que o amor é mesmo fodido. E muitos compram o livro pelo título, à espera de outra coisa. Esta é a minha opinião, desculpa lá Miguel se algum dia leres isto, gosto imensos de textos teus, mas este não. Sei que há outra capa, mas o livro que me ofereceram tem esta capa.

Nas metas para 2019, coloquei ler dois livros. Este foi o segundo, essa meta está concluída. Já estou a meio do terceiro livro. Para quem quiser comprar na Wook tem 30% de desconto, portes grátis e é enviado em 24 horas. Deixem um comentário, eu retribuo. Sigam o blog e acompanhem nas redes sociais. Beijinhos e um bom fim de semana.

Daniela Silva

4 comentários:

  1. Sou suspeita, porque admiro imenso o MEC, mas adorei este livro! Tem traços geniais :)
    Lamento que a tua experiência não tenha sido positiva

    ResponderEliminar
  2. Não gostou de ler esse livro,
    para saber disso teve que o ler
    por causa do enganador título
    diferente do que é pensava ser!

    Tenha um bom fim de semana Daniela.

    ResponderEliminar
  3. Muito bem! Gostei da tua leitura "optica"

    Beijos

    ResponderEliminar

@danielasilva_blogger