Desistes um pouco de ti todos os dias por amar quem não te merece


Este post é para todos que amam as pessoas erradas e, também, para mim mesma. É natural que quando amamos nos entreguemos a esse amor, mesmo quando não é reciproco, nós achamos que somos capazes de amar pelos dois. E vamos dando um bocadinho mais a cada dia, vamos anulando-nos, vamos deixando a nossas coisas e a nós mesmos de lado. Caímos no esquecimento de nós mesmos em prol dos outros. E quando termina, ficamos no fundo do poço porque nos tiraram o chão? Mas a culpa é só nossa!

Parem de culpar o outro, parem de arranjar desculpas para o vosso sofrimento. Se a outra pessoa não nos ama não é culpa dela e, tudo o que essa pessoa faz que nos magoa, acaba por não ser culpa dela, é tudo fruto do amor que essa pessoa não tem. E sem amor, também não há respeito. A única culpa que a outra pessoa tem é de deixar andar, em vez de terem a decência de nos dizerem que não dá para continuar porque não gostam de nós dessa forma. E quem sabe assim, não dava um amor, mas dava uma amizade?

A culpa é somente nossa, que também não sabemos por um ponto final numa relação em que não recebemos nada, só damos - e não estou a falar de coisas materiais. Se nos faz chorar, se nos magoa, se não sentimos amor do outro por nós, mais vale deixar e seguir em frente, sem uma pessoa que não está disposto a caminhar ao nosso lado. No mundo,  segundo o último estudo, existem 7 biliões de pessoas, com certeza que hão-de encontrar quem vos ame na mesma medida.

Não se anulem, não se desrespeitem, não desistam de vocês mesmos. Amem-se a vocês mesmos!

Daniela Silva

5 comentários:

  1. Nossa adorei bastante a tua partilha, pois acho que tens mesmo razão em todo que dizes
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Brilhante publicação:))

    Bjos
    Votos de uma óptima Noite

    ResponderEliminar
  3. Pessoalmente, sinto que quando nos anulamos por alguém é sinal de que o nosso amor-próprio foi bastante negligenciado. Temos que nos entregar por inteiro, mas isso não significa esquecermo-nos de quem somos, nem significa viver unicamente em função da outra pessoa. É preciso equilíbrio e respeito - por nós e pelo outro.

    ResponderEliminar
  4. AMAR a pessoa ERRADA ... é bem doloroso!!!
    Gostei do DESABAFO!!!bj

    ResponderEliminar
  5. Um excelente texto,parabéns.
    E concordo com o que dizes.
    Amiga Daniela, um bom fim de semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar

@danielasilva_blogger