O Prodígio 7/50


Voltando à velha história - para quem me segue há mais tempo - que fiz uma lista de 30 coisas para fazer antes dos 30 anos,  que podem ver aqui, propus-me a ver 50 filmes. Conforme vou vendo vou fazendo resenha, por isso, o prodígio é o sétimo filme que tenho para vos falar, já tenho o oitavo, mas será para um post futuro.

Data de Lançamento: 14 de Março de 2019
Duração: 1h e 32 minutos
Género: terror, suspense
Nacionalidade: EUA
Direção: Nicholas McCarthy
Elenco: Taylor Schilling, Jackson Robert Scott, Colm Feore, Peter Mooney, Brittany Allen

Sinopse

Preocupada com o comportamento estranho e violento do filho Miles, Sarah inicia uma investigação por conta própria para compreender o que está acontecer. Mas o que acaba por descobrir é que umas força sobrenatural domina a criança.


Começo por dizer que apesar de estar inserido na categoria ede terror, ele não tem nada de terror, por isso, pessoas mais sensíveis podem ver à vontade. Esta história é bem simples de se entender, o que não torna um filme cansativo nem chato. E por ser bem recente, a qualidade de imagem é excelente, assim como a música.

Aqui temos aparentemente uma família normal, composta por pai, mãe, filho e cadela. Disse aparente pois a criança era molestada por esta força desde o berço, mas que os pais nunca perceberam. Até que uma noite ele fica com a babysitter e numa "brincadeira" atraiu-a para o porão aonde prepara-lhe uma ratoeira e ela corta o pé.

Dias depois, mata a cadela do pai e esconde-a. Quando o pai a procura para a passear, ela não responde e não aparece em lugar nenhum, automaticamente desconfia do filho que tem tipo comportamentos violentos. Um dia a mãe ao passar pelo quarto, ele estava a dormir e a falar numa outra língua e a mãe gravou.

A mãe procura ajuda psicológica para entender o que se está a passar e a psicóloga entrega a gravação a um colega perito em situações assim que por sua vez mostrou a um amigo que traduziu a gravação e mostram frases nada simpáticas. O segundo homem consegue decifrar o que se está a passar e apesar das ameaça, ajuda a mãe.

O corpo do menino havia sido invadido por uma alma de um homem que já tinha sido morto. Esse homem era maníaco por mãos de mulheres, então amputava as mãos das companheiros, a última denunciou-o e escreveu um livro, e ele jurou vingança. Como morreu, conseguiu invadir o corpo de uma criança, pois fizesse ele o que fizesse ia ser sempre visto como o inocente.

Sarah para ajudar o filho, foi atrás da autora do livro para a matar e assim, essa alma sentir-se-ia vingado e partia deixando aquela criança em paz. Mas tarde de mais, aquela alma apoderou-se daquele corpo como sendo seu. Sarah ia matá-lo, mas quando um estranho vê ela de arma apontada para uma criança, dispara sobre ela deixando o menino vivo. Haverá uma continuação?

Deixo-vos com o trailer e se gostarem, compartilhem o post para me ajudarem. Sigamo blog, acompanhem nas redes sociais e até ao próximo post!



Daniela Silva

23 comentários:

  1. Sempre com postagem muito curiosas!

    Beijo e um excelente dia!

    ResponderEliminar
  2. Thank you for the thriller video.
    I scare to watch horror movie, my heart beats irregularly

    Enjoy the movie!

    ResponderEliminar
  3. Bom dia, não conheço o filme, a sugestão é excelente, levo a mesma em consideração.
    AG

    ResponderEliminar
  4. Gostaria de me prender a filmes! Aprecio-te!

    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Pois bem; Parece um filme muito bom:))

    DO NOSSO GIL ANTÓNIO :- Palavras sentidas que ( nunca ) escrevo.

    Bjos
    Votos de uma óptima Quarta-Feira

    ResponderEliminar
  6. Se não é assim tão terrorífico, então, talvez lhe dê uma oportunidade :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes confiar querida, aliás partes como matar a cadela, dá a ideia do que vai acontecer, mas nem mostram em concreto :)

      Eliminar
  7. i know, amazing :) great post honey!
    kisses from Poland :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh yeah, someone know it :) i share for your opinion xx

      Eliminar
  8. Não conheço o filme. Guardo a dica.
    Abraço

    ResponderEliminar
  9. O filme parece ser bem interessante.
    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
  10. Ainda não conhecia 8filme, mais é um filme bastante interessante, fiquei bem curiosa bjs.

    ResponderEliminar

@danielasilva_blogger